MMA Noticias

Treinador diz que Renan Barão está chateado após derrota, mas acredita em volta por cima

Dedé Pederneiras evita desculpas e admite superioridade de Dillashaw na revanche

Redação

Dedé confia no potencial de Renan Barão
Presente no United Center, em Chicago, acompanhando seu pupilo para a luta contra TJ Dillashaw, Dedé Pederneiras ficou bastante surpreso com a derrota de Renan Barão no duelo que valeu o cinturão dos galos do UFC. Líder da academia Nova União, o técnico do brasileiro reconheceu que o norte-americano esteve melhor no combate do UFC on FOX 16.


“A gente não tem que dar desculpa. Da outra vez, a gente achou que aquele golpe que entrou no primeiro round fez a diferença, o que a gente continua achando, mas hoje o TJ realmente mostrou que veio muito bem preparado e foi melhor que o Barão. No início do round, a ideia era fazer com que o TJ se desgastasse no clinch, evitando um pouco a trocação no início, e chutar bastante as pernas dele para que diminuísse o ritmo de luta, e foi o que aconteceu. O TJ deu uma diminuída e jogou mais parado dessa vez, só que o Barão começou a cansar e acabou não recuperando nos intervalos de um round para o outro”, disse o técnico, em entrevista ao Combate.

Dedé acreditava que Barão recuperaria o cinturão para a Nova União. O técnico disse que seu atleta estava bem chateado após a derrota avassaladora. No entanto, Pederneiras acredita que o potiguar vai dar a volta por cima em sua carreira.

“Barão está bem chateado, o que é normal. A gente não quer pensar em nada agora, até porque está muito recente para tomar qualquer tipo de decisão, mas o Barão vai voltar e vai voltar por cima, com certeza. Ele vai voltar a vencer”, concluiu.