MMA Noticias

Número de golpes comprova superioridade absurda de TJ Dillashaw contra Renan Barão

Campeão acertou 170 golpes no combate contra apenas 65 do brasileiro

Túlio Kaizer

TJ Dillashaw e um dos vários golpes significativos conectados no rosto do nocauteado Renan Barão

TJ Dillashaw deu show contra Renan Barão na luta principal do UFC on FOX 16, em Chicago, no último final de semana. O norte-americano não deu chances para o brasileiro, dominou os quatro rounds do combate até o nocaute espetacular. A soberania do campeão dos galos é comprovada através de números. O 'Viper' acertou 170 golpes e levou apenas 65 durante o duelo, de acordo com números do site especializado Fight Metrics.


TJ Dillashaw tentou conectar 273 ataques no brasileiro e acertou 170, um aproveitamento de 63%. Destes, foram 117 significantes em 212 tentativas. Já Renan Barão foi mais contido. Intimidado pela velocidade e inteligência do norte-americano, o potiguar tentou 185 golpes, acertando apenas 65, aproveitamento de 35%. Somente três ataques do ex-campeão não foram significativos, em 181 tentativas durante o combate.

O primeiro round foi o 'mais equilibrado'. Os dois lutadores acertaram 30 golpes significativos. Mas, na soma total, Dillashaw conectou 50 golpes e Renan Barão 31.

Já nos assaltos seguintes, domínio absoluto do norte-americano. No segundo, foram 44 golpes de TJ, 30 deles contundentes. Já Barão acertou 14, sendo 12 com maior relevância. No round seguinte, novo passeio: Dillashaw golpeou com sucesso em 52 oportunidades, 33 delas com eficácia. Barão acertou 16, todos significativos.

No último round do combate, que durou apenas 37 segundos, Barão acertou quatro bons golpes até ser massacrado por Dillashaw. O norte-americano acertou uma sequência de 24 golpes significativos até conquistar mais um nocaute em sua carreira.