MMA Noticias

Ronda esbanja felicidade por nocaute e esquece rivalidade com Bethe: 'Assunto resolvido'

Campeã diz não ter mais motivo para falar da brasileira e já analisa próxima desafiante

Redação

Ronda Rousey ressalta imprevisibilidade como trunfo: 'Elas não sabem onde estão sem metendo'

Ronda Rousey esbanjou felicidade depois da vitória arrasadora sobre Bethe ‘Pitbull’ Correia, no UFC 190, nesse fim de semana, no Rio de Janeiro. A campeã do peso galo do Ultimate ouviu várias provocações da desafiante, mas a castigou e conseguiu o nocaute em apenas 34 segundos. Sem a pressão, ‘Rowdy’ colocou ponto final à rivalidade e garantiu que o problema com a brasileira – que chegou a usar o suicídio do pai da norte-americana como motivo de provocação - resolvido dentro do octógono.


“Estou muito feliz. Consegui provar a versatilidade do meu estilo de luta. Gostei de como aconteceu tudo. Assim que a nocauteei, falei a mesma coisa que ela disse para mim na hora da pesagem: ‘não chore’. Acho que o problema foi resolvido. Não vou mais precisar tocar nesse assunto. Mas acho que ela terá de pensar em mim por muito tempo”, comentou.

O nocaute fulminante no Rio de Janeiro marcou a sexta defesa bem-sucedida de cinturão de Ronda Rousey no UFC. A próxima desafiante da loura já está definida – e é uma velha conhecida: Miesha Tate. Ronda se tornou campeã, justamente, ao bater a rival, por finalização, em 2012, no Strikeforce – posteriormente, migrou com o cinturão para o Ultimate. Elas tiveram revanche no UFC 168, mais de um ano depois, pela segunda vez com triunfo de ‘Rowdy’ com a chave de braço.

Única adversária de Ronda a passar do primeiro round, Miesha Tate vem de quatro triunfos consecutivos no UFC. Apesar do conhecimento da antiga rival, a campeã acredita que a imprevisibilidade no momento da luta é o trunfo para fechar a trilogia com sucesso.

”As minhas últimas três lutas foram rápidas, mas diferentes. Sei que cometi alguns erros. Sou perfeccionista e sempre busco melhorar. Toda luta é um desafio para mim. A vantagem que tenho é que elas não sabem onde estão se metendo, pois só me conhecem por vídeo. Acredito que Miesha será um grande desafio. Ela já esteve comigo lá dentro e tem uma ideia sobre mim. Mas tenho elemento surpresa e estou ansiosa para ver o que ela trará para mim”, afirmou Ronda, que, antes de bater Bethe Correia, superou Alexis e Cat Zingano em menos de 16 segundos.