MMA Noticias

Dana não quer ver Minotauro lutando mais e diz que oferecerá emprego para lenda no UFC

Dirigente afirma que 'já terminou' e que o Big Nog não discordou após derrota no Rio

Redação

Minotauro encara o gigante Struve, de 2,11 metros, no Rio de Janeiro: derrota pode antecipar despedida
Depois da terceira derrota consecutiva nos pesos pesados, Rodrigo Minotauro não deverá mais retornar ao octógono como atleta. A opinião é do presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, que espera ver a lenda brasileira do MMA se aposentando após o revés para Stefan Struve, por decisão unânime, no UFC 190, no último fim de semana, no Rio de Janeiro.


Antes de perder para o gigante holandês, Minotauro vinha de derrotas para Roy Nelson (nocaute) e Fabricio Werdum (finalização), além de um longo afastamento por causa de lesões. O baixo rendimento, aliado à idade avançada (39 anos) podem levar o Big Nog, como a lenda é conhecida nos EUA, um dos ícones do MMA no Brasil, a abreviar a carreira no octógono.

Depois do evento no Rio de Janeiro, Dana White disse que não quer ver mais Minotauro lutando. O dirigente até antecipou que dará um cargo ao veterano no UFC, citando casos de lendas que se aposentaram na organização, como Chuck Liddell, Matt Hughes e Forrest Griffin, que continuaram ligados ao Ultimate Fighting Championship.

“Eu amo o Big Nog, e acho que todos o amam. Ele é respeitado por todos, e eu falei realmente que tinha terminado. Eu não quero vê-lo lutando mais. E ele não discordou”, revelou o chefão do UFC na coletiva de imprensa depois do evento. O mandatário revelou que terá uma conversa com Minotauro para aproveitá-lo em outra função na franquia.

“Eu e ele vamos nos encontrar para conversar. Eu vou trazê-lo e transformá-lo em um funcionário. Provavelmente, vou oferecer a ele o mesmo acordo que temos com Chuck Liddell, Matt Hughes e Forrest Griffin”, explicou o dirigente, sem entrar em detalhes sobre como seria a função do brasileiro.

Desde a derrota de Minotauro para Roy Nelson, em Abu Dhabi, que Dana White já falava na aposentadoria do Big Nog. O dirigente não deixou de elogiar o legado do brasileiro no MMA em todo o mundo. “Ele é um cavalo de batalha. É um dos lutadores mais respeitados do mundo, tanto pelos demais atletas como pelos fãs, e eu também gosto muito dele”, destacou.

Ex-campeão linear peso pesado e interino da mesma divisão pelo extinto PRIDE, no Japão, Minotauro viveu o auge no histórico evento japonês. Pelo UFC, ele ganhou o título interino dos pesados em 2008, finalizando Tim Sylvia, mas foi batido por Cain Velasquez na luta que definiu o desafiante da categoria, em 2010. Na ativa desde 1999, o brasileiro tem cartel de 46 lutas, com 34 vitórias, 10 derrotas, um empate e um no contest (sem resultado).