MMA Noticias

Amanda Nunes mostra qualidade na luta no chão e finaliza Sara McMann com mata-leão

Brasileira responde a críticos com vitória no jiu-jitsu diante da norte-americana

Vicente Ribeiro

Amanda Nunes comemora com beijinho para os fãs a finalização diante de Sara McMann no UFC em Nashville
No duelo feminino da noite no UFC Fight Night 73, neste sábado, em Nashville (EUA), melhor para a brasileira Amanda Nunes. A Leoa bateu Sara McMann por finalização com mata-leão, aos 2min53 do primeiro round, e conquistou a segunda vitória consecutiva no peso galo. O duelo foi disputado no card principal do evento.


Amanda, que vinha de vitória ante a experiente Shayna Baszler, comemorou o triunfo e destacou a mudança de equipe. Ela se vê em condição de enfrentar a campeã Ronda Rousey. Estou muito feliz. É minha terceira vez em Nashville, estou tendo sorte aqui, estou muito feliz. Ela é muito dura. Treinei muito na American Top Team para isso", declarou.



A brasileira exaltou ainda o fato de ter vencido na luta agarrada, aproveitando para ‘cutucar’ alguns críticos. “Todos acham que sou fraca no solo, mas meu background é no jiu-jítsu e no judô. Às vezes não mostro na luta, mas consegui hoje. Sou do grappling. Estou pronta, sou uma leoa. Sei que a Ronda tem uma luta pelo caminho, mas estou aí, de repente posso ser a próxima", enfatizou.

Amanda e Sara trocaram golpes no começo e a brasileira até levou um susto ao ser atingida. A norte-americana quase foi alvo de um chute rodado, mas aplicou bem a queda – sua especialidade. A Leoa, no entanto, se levantou logo e conectou bom direto de esquerda. McMann sente e se desequilibra, enquanto a baiana parte para o ground and pound. Indefesa, Sara McMann é catada nas costas e finalizada com um mata-leão.