MMA Noticias

Brasileiros sobem no ranking do UFC e Glover Teixeira é o terceiro melhor nos meio-pesados

Mineiro foi ao terceiro lugar nos meio-pesados e baiana entrou no top 4 do peso galo

Vicente Ribeiro

Vitoriosos no UFC em Nashville, Glover Teixeira e Amanda Nunes melhoram posição no ranking da organização
As vitórias – ambas por finalização – no UFC Fight Night 73, no último sábado, em Nashville (EUA), elevaram o mineiro Glover Teixeira e a baiana Amanda Nunes no ranking oficial do UFC. O lutador de Sobrália melhorou a posição na lista dos melhores meio-pesados, enquanto a atleta de Salvador, chamada de Leoa, fez o mesmo no peso galo feminino.


A vitória sobre Ovince Saint Preux por finalização com mata-leão no terceiro round, na luta principal em Nashville, levou Glover Teixeira ao terceiro lugar no ranking dos meio-pesados. O mineiro ultrapassou Rashad Evans e está atrás apenas de Anthony Johnson (1º) e Alexander Gustafsson (2º), próximo desafiante do campeão, Daniel Cormier, que fica acima da lista dos TOP 15.

Veja o ranking dos meio-pesados





No peso galo feminino, Amanda Nunes saltou três posições depois da grande vitória sobre Sara McMann, por finalização com mata-leão ainda no primeiro round. A brasileira estava em sétimo e apareceu em quarto na atualização da lista, nesta segunda-feira. Ela trocou de lugar com McMann, ex-desafiante da campeã, Ronda Rousey.

Veja o ranking peso galo feminino



No ranking ‘peso por peso’, que leva em conta os melhores em todas as divisões, o ex-campeão dos leves, Anthony Pettis, subiu uma posição, para 11º, e deixou para trás Anderson Silva, ex-dono do título dos médios e suspenso por tempo indeterminado devido a doping. O líder da lista é José Aldo, seguido por Chris Weidman.

Veja o ranking peso por peso



No peso leve, o iraniano Beneil Dariush subiu duas posições e apareceu entre os top 10, em décimo, depois da vitória controversa sobre Michael Johnson, por decisão dividida, em Nashville. O ex-campeão Ben Henderson também melhorou a posição e foi ao quinto lugar.

Veja o ranking peso leve