MMA Noticias

Após primeira luta no México, Werdum pede que revanche com Velasquez seja na Arena do Grêmio

Campeão dos pesados voltou a relatar desejo de lutar pelo cinturão no Brasil

Redação

Cain Velasquez era o favorito na primeira luta contra Fabrício Werdum, mas acabou dominado pelo brasileiro

Campeão dos pesados do UFC, Fabrício Werdum já sabe quem será seu primeiro desafiante. O 'Vai Cavalo' enfrentará o ex-campeão Cain Velasquez, em revanche valendo o título da categoria. O evento que terá o duelo como luta principal ainda não foi divulgado, mas o brasileiro já está fazendo pressão para lutar em seu país natal.


Werdum e Velasquez se enfrentaram no UFC 188, na Cidade do México (casa de Velasquez), em junho deste ano, e o brasileiro, então campeão interino, unificou o cinturão linear ao derrubar o então dono do título. O 'Vai Cavalo' derrotou o norte-americano por finalização com guilhotina, no terceiro round e calou os fãs que apoiavam o lutador filho de pai mexicano.

Depois de lutar com pressão dos torcedores de Velasquez, Werdum pede preferência ao UFC. O gaúcho quer lutar na Arena do Grêmio, casa de seu clube de coração, e espera levar 50 mil fãs ao estádio para assistir ao combate.

“Werdum e Velasquez se enfrentaram no UFC 188, na Cidade do México, em junho deste ano, e o brasileiro, então campeão interino, unificou o cinturão linear ao derrubar o então dono do título. O Vai Cavalo derrotou o norte-americano por finalização com guilhotina, no terceiro round e calou os fãs que apoiavam o lutador filho de pai mexicano”, disse o brasileiro.

Com a vitória no México, Werdum conquistou a sexta vitória consecutiva no UFC, a segunda por finalização. E ainda interrompeu série positiva de Velasquez, que vinha de quatro defesas bem-sucedidas do cinturão peso pesado, depois de recuperá-lo em revanche diante de Cigano.