MMA Noticias

Charles do Bronx Oliveira deixa hospital no Canadá e é liberado para retornar ao Brasil

Brasileiro teve alta depois de susto ao sofrer lesão no UFC em Saskatoon

Redação

Charles do Bronx sente a lesão e Max Holloway comemora vitória logo no começo da luta: apenas um susto
Depois do susto provocado por uma lesão logo no começo da luta contra Max Holloway, no UFC Fight Night 74, no último domingo, em Saskatoon, Charles do Bronx Oliveira teve um alívio nesta terça-feira. De acordo com comunicado emitido pelo Ultiamte Fighting Championship, ele foi liberado do hospital na cidade canadense e poderá retornar ao Brasil.


“O lutador peso-pena do UFC Charles Oliveira foi liberado hoje (terça) dos cuidados médicos, em Saskatoon, Canadá, e viajará para o Brasil, amanhã (quarta-feira). Exames preliminares apresentaram resultados negativos para grandes lesões no tórax, pescoço e garganta, e Oliveira terá uma consulta de acompanhamento com seu médico local, assim que retornar para casa. Charles passa bem e agradece o apoio que recebeu de seus fãs, durante estes dias”, explicou a organização em nota no site oficial.

Charles do Bronx se lesionou no começo do combate contra Max Holloway, na luta principal do evento, e teve decretado revés por nocaute técnico, já que estava impossibilitado de competir. O brasileiro deixou o octógono de maca e seguiu direto para um hospital, onde foi diagnosticado uma microrruptura no esôfago.

Charles do Bronx sentiu a lesão na primeira tentativa de queda. Ao se levantar, ele colocou a mão entre o pescoço e a clavícula esquerda e sinalizou a desistência. O oponente ficou sem entender, chegou a aplicar dois socos até a paralisação do árbitro Herb Dean, a 1min39seg do primeiro round. O brasileiro deixou o octógono imobilizado na maca e com colar cervical. Ele teve interrompida sequência de quatro triunfos no UFC.