“O lutador peso-pena do UFC Charles Oliveira foi liberado hoje (terça) dos cuidados médicos, em Saskatoon, Canadá, e viajará para o Brasil, amanhã (quarta-feira). Exames preliminares apresentaram resultados negativos para grandes lesões no tórax, pescoço e garganta, e Oliveira terá uma consulta de acompanhamento com seu médico local, assim que retornar para casa. Charles passa bem e agradece o apoio que recebeu de seus fãs, durante estes dias”, explicou a organização em nota no site oficial.
Charles do Bronx se lesionou no começo do combate contra Max Holloway, na luta principal do evento, e teve decretado revés por nocaute técnico, já que estava impossibilitado de competir. O brasileiro deixou o octógono de maca e seguiu direto para um hospital, onde foi diagnosticado uma microrruptura no esôfago.
Charles do Bronx sentiu a lesão na primeira tentativa de queda. Ao se levantar, ele colocou a mão entre o pescoço e a clavícula esquerda e sinalizou a desistência. O oponente ficou sem entender, chegou a aplicar dois socos até a paralisação do árbitro Herb Dean, a 1min39seg do primeiro round. O brasileiro deixou o octógono imobilizado na maca e com colar cervical. Ele teve interrompida sequência de quatro triunfos no UFC.