MMA Noticias

UFC 190, com Ronda x Pitbull, atinge recorde de vendas em pay-per-view desde 2013

Evento que teve vitória arrasadora da campeã supera 900 mil pacotes comercializados

Redação

UFC 190, com Ronda e Pitbull na luta principal, foi o maior sucesso de vendas em pay-per-view desde 2013
O fenômeno Ronda Rousey, cada vez mais, se transforma em sucesso de mídia e entretenimento. Protagonizado pela campeã peso galo, o UFC 190, no último dia 1º, no Rio de Janeiro, bateu o recorde de vendas de pay-per-view no Ultimate Fighting Championship, com mais de 900 mil pacotes comercializados. É o maior número na organização desde 2013.


De acordo com o site MMA Fighting, o recorde pertencia ao UFC 168, em dezembro de 2013, em Las Vegas, que teve a revanche entre Chris Weidman e Anderson Silva, valendo o cinturão peso médio – o Spider deixou o octógono com grave lesão na perna esquerda. No mesmo evento, Ronda Rousey defendeu o título dos galos contra Miesha Tate, na luta coprincipal da noite.

A expectativa é de que o número possa ao menos ser igualado no UFC 194, considerado o grande evento de fim de ano da organização. Marcado para 12 de dezembro, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, a edição terá duas lutas valendo cinturão: José Aldo x Conor McGregor (penas) e Chris Weidman x Luke Rockhold (médios).

O sucesso de vendas do UFC 190 surpreende pelo fato de ser um evento realizado fora da América do Norte. Comparando com as duas lutas de Anderson Silva no Rio de Janeiro, nas edições 134, contra Yushin Okami, e 153, diante de Stephan Bonnar, quando as comercializações de pay-per-view não passaram de 350 mil em cada evento, o último show no Brasil mostrou a força do ‘fenômeno’ Ronda Rousey.