MMA Noticias

Werdum estranha pedido de revanche de Junior Cigano e critica: 'Ele está se queimando sozinho'

Campeão dos pesados acredita que rival só está atrás de chance para disputar cinturão

Redação

Ainda sem data definida para revanche com Velasquez, Fabricio Werdum critica atitude de Cigano

Fabricio Werdum rebateu as declarações do compatriota Junior ‘Cigano’ dos Santos. Em busca da chance de voltar a disputar o cinturão dos pesados do UFC, o catarinense fez campanha por revanche contra o ‘Vai Cavalo’, atual campeão, e o acusou de estar fugindo do duelo. O gaúcho estranhou o fato de o rival, vencedor da primeira luta, desejar um novo confronto e afirmou que as provocações só servem para queimar a reputação do ex-detentor do título da categoria.


“Nunca tinha visto o cara que ganhou querer a revanche. Isso que acho engraçado. Não estou entendendo este ponto. Dá para ver que é pelo cinturão que ele fala isso. Cigano não precisa se promover, porque já mostrou o que pode fazer para o mundo, mas está se queimando sozinho. Me lembro quando falei, na época que falei que lutaria com ele ou Brock Lesnar, e ele me nocauteou. Não quero a revanche agora, porque tenho a minha luta com Cain. Se o UFC mudar de ideia e falar que vou fazer a revanche com Cigano, então eu luto. Nunca neguei luta nenhuma, nunca escolhi, então, na hora que eles quiserem, a gente faz. Já está tudo certo”, declarou Werdum ao Combate.

Werdum e Cigano se enfrentam no UFC em 2008. A luta marcou a estreia do catarinense na organização. Na ocasião, Werdum foi superado 1min21seg, por nocaute. Esta foi a única derrota por nocaute da carreira do ‘Vai Cavalo’, que conquistou o cinturão linear dos pesados em junho, ao bater Cain Velesquez, responsável por tomar o título de Cigano, em 2012.

Apesar do clima de rivalidade, o segundo duelo entre os brasileiros não tem previsão. Fabricio Werdum terá a primeira defesa de cinturão em revanche imediata contra Cain Velasquez, ainda sem data marcada pelo Ultimate. Já Junior Cigano enfrentará Alistair Overeem, no UFC em Orlando, em 19 de dezembro.