MMA Noticias

Último adversário de Minotauro, Struve presta homenagem: 'Me fez buscar sonho de ser lutador'

Holandês se considera honrado por ter enfrentado e vencido lenda brasileira do MMA

Redação

Stefan Struve reverenciou Minotauro após duelo no UFC 190; holandês volta a homenageá-lo

Stefan Struve demonstrou felicidade por ter sido o último adversário da carreira de Rodrigo Minotauro, que anunciou aposentadoria das artes marciais mistas no início desta semana. O holandês, que já havia exaltado respeito pelo ex-campeão após vencer o duelo no UFC 190, no mês passado, no Rio de Janeiro, voltou a prestar homenageá-lo. O ‘gigante’ de 2,13m afirmou decidiu entrar no mundo da luta por influência do brasileiro.


“Me sinto honrado por ter enfrentado Minotauro na última luta dele. Foi muito legal. Foi uma experiência incrível lutar com ele no Rio de Janeiro e conhecer os fãs estavam lá. Gostaria de dizer: obrigado por todas essas grandes lutas. Você é uma grande inspiração e um dos caras que realmente me fizeram buscar o sonho de ser lutador. Fico feliz pela carreira que você teve. Foi algo incrível”, comentou.

Aos 27 anos, Struve já viveu momentos delicados na vida e quase parou de lutar devido a uma doença no coração. Recuperado, o holandês considera que a vitória sobre Minotauro, por decisão unânime dos juízes, como a mais importante da carreira. Após o triunfo, ele chegou a reverenciar o ex-campeão do UFC e do Pride ainda dentro do octógono, arrancando aplausos do público.

“Esta vitória foi muito importante, porque tive alguns problemas nos últimos anos. Mas agora estou bem. Nocauteei Stipe Miocic, que deve lutar pelo cinturão em breve, mas a vitória sobre Minotauro foi especial. Foi uma grande vitória porque se trata de um grande nome do esporte. Isso significou muito para mim e só tenho a agradecer ao Minotauro”, afirmou.