MMA Noticias

UFC reúne astros em super coletiva; José Aldo e Conor McGregor quase brigam em encarada

Brasileiro e irlandês se enfrentarão na luta principal do UFC 194

Túlio Kaizer

Encarada tensa entre o brasileiro José Aldo e o irlandês Conor McGregor marcou a coletiva em Las Vegas

Foram 21 lutadores participando da super coletiva do UFC. A organização reuniu os astros dos próximos eventos até o fim da temporada para realizar a campanha ‘Go Big’, onde anunciou novidades para esta temporada e para o próximo ano. Depois, os atletas realizaram as tradicionais encaradas promovendo os combates. E José Aldo e Conor McGregor roubaram a cena mais uma vez.


O brasileiro teve que sair um pouco mais cedo da coletiva por ser padrinho em um casamento. Por isso, a encarada entre ele e McGregor aconteceu um pouco mais cedo. Os dois, que se enfrentam na luta principal do UFC 194, dia 12 de dezembro, tocaram a testa durante o ‘cara a cara’ e tiveram que ser separados por Dana White.

Antes de se encararem, Aldo e McGregor trocaram farpas. O irlandês, que também se envolveu em provocações com Joseph Duff, Chad Mendes, Donald Cerrone e Rafael dos Anjos, voltou a dizer que o brasileiro não aparecerá para o combate.

“O fim de 2015 significa que é o fim da divisão peso-pena, isso se o brasileiro aparecer, pois ele está petrificado de medo. É uma divisão que vai ser enterrada na lama. A primeira coisa que eu disse para ele foi, 'Uau, achava que nem te veria mais!' Eu fiquei feliz que ele apareceu, o abracei e disse, 'Tudo vai ficar OK. Vai terminar mais rápido do que você pensa'. Ele está petrificado, então tenho que ser muito carinhoso com ele. Vou encerrar a carreira dele”, disse McGregor.

Aldo respondeu e afirmou que o irlandês pareceu uma tartaruga na luta contra Chad Mendes. “Ele ficou surpreso quando me viu. A cada dia que passa, eu vejo que ele é um palhaço. Ele gosta de ver todo mundo rir e fica feliz quando todos ficam rindo dele. Eu não vejo ele como nada, continuo achando. Que pena que eu não pude estar lá em julho, mas vou calar a boca dele em 12 de dezembro. Eu acho ele engraçado, gosto de rir, e quando eu o vejo, eu só rio. P***, o cara entrou na porrada com o Chad, que estava de férias, apanhou pra caramba, parecia uma tartaruga! Ele já ouviu falar de jiu-jítsu, ouviu falar de wrestling? Ele estava levando uma surra”, rebateu o campeão dos penas.


Ausência


O novo ‘Assassino de Brasileiros’ foi o único que não participou da coletiva. Chris Weidman, que enfrenta Luke Rockhold também no UFC 194, antes da luta entre Aldo e McGregor, não esteve no evento por causa do nascimento de seu terceiro filho, que também aconteceu nesta sexta.

Principais astros do UFC 2015 foram reunidos para super coletiva da organização, realizada nesta sexta-feira

Novidades

O UFC terá um evento também no dia 10 de dezembro. Na semana de José Aldo e McGregor, que acontece no dia 12, Frankie Edgar e Chad Mendes se enfrentam um dia antes. Portanto, serão três eventos em três dias seguidos, algo inédito na organização.

Dana White também anunciou que o UFC 200 acontecerá no dia 9 de julho de 2016, em Las Vegas, na nova arena do cassino MGM Grand, com capacidade para até 20 mil pessoas.