MMA Noticias

UFC corta brasileira de luta pelo cinturão e anuncia Jedrzejczyk e Letourneau em Melbourne

Cláudia Gadelha foi cortada e substituída por causa de um problema na mão

Redação

Joanna Jedrzejczyk e Valerie Letourneau realizaram encarada quente durante super coletiva do UFC

A brasileira Cláudia Gadelha terá que esperar um pouco mais pela chance de disputar o cinturão peso-palha do UFC. A lutadora, que tinha revanche marcada contra Joanna Jedrzejczyk, não poderá enfrentar a campeã polonesa na data marcada pela organização. Por isso, o Ultimate anunciou Valerie Letourneau, décima do ranking, para o confronto pelo título.


"Cláudia está lesionada, tem um problema na mão. Claro que ela poderia lutar, mas ela disse: 'Eu não tenho uma lesão, eu posso lutar, mas tenho que esperar a mão se recuperar'. Por isso ela não está lutando", disse Dana White, durante super coletiva do UFC.

A luta entre Jedrzejczyk e Letourneau acontecerá no dia 14 de novembro, pelo UFC 193, em Melbourne, na Austrália. O combate será o segundo mais importante do evento, já que a luta principal será entre Ronda Rousey e Holly Holm, pelo cinturão dos galos.

Jedrzejczyk realizará sua segunda defesa de cinturão. Ela venceu todas as dez lutas de sua carreira, quatro delas pelo UFC. Já Letourneau, que vem de cinco vitórias (três delas pelo UFC), tem oito triunfos e três reveses na carreira.