Gustafsson postou uma imagem no Instagram destacando a estatura como a maior vantagem para encarar Cormier. O sueco mede 1,95m, enquanto o DC, como é chamado o campeão, é bem mais baixo: 1,80m. O desafiante chamou atenção para maior envergadura, se considerando em vantagem.
Cormier, por sua vez, mostrou que não está nem um pouco preocupado com a estatura maior do adversário. O campeão garantiu que está pronto para encarar o sueco, inclusive, como o desafiante mais gosta, na luta em pé. "O Gustafsson é o melhor quando usa sua movimentação para frustrar os caras e não deixar que eles cheguem onde querem. Eu espero que ele faça isso comigo”, afirmou, em entrevista ao site do UFC.
Cormier foi mais além e disse que não considera Gustafsson um lutador de grandes êxitos na carreira. Segundo DC, o Mauler ganhou status de ‘casca grossa’ depois da luta em que perdeu por pontos para Jon Jones, no UFC 167, em 2013. "Para mim, é interessante ele ser tão reverenciado por uma luta que perdeu. Ele ganhou o status de lenda por dar trabalho ao Jon. De repente, todo mundo pensou que o Gustafsson era um world-beater, quando na realidade as vitórias dele não são impressionantes. Acho que nunca vi um cara no MMA reunir tanto respeito por fazer tão pouco. Não estou provocando. É só que o Alex não tem grandes vitórias", declarou.
UFC 192
Sábado, 3 de outubro
Toyota Center, em Houston, no Texas
Card principal
Daniel Cormier x Alexander Gustafsson - pelo cinturão meio-pesado
Johny Hendricks x Tyron Woodley
Rashad Evans x Ryan Bader
Shawn Jordan x Ruslan Magomedov
Jessica Eye x Julianna Pena
Card preliminar
Joseph Benavidez x Ali Bagautinov
Daniel Hooker x Yair Rodriguez
Alan Jouban x Albert Tumenov
Rose Namajunas x Angela Hill
Adriano Martins x Islam Makhachev
Chris Cariaso x Sergio Pettis
Derrick Lewis x Viktor Pesta
Sage Northcutt x Francisco Trevino