MMA Noticias

Gustafsson provoca Cormier sobre estatura e campeão ignora: 'É reverenciado por derrota'

Sueco posta imagem alertando para envergadura e DC responde com ironia

Redação

Gustafsson postou imagem no Instagram com a frase 'Size does matter', algo como 'tamanho é o que importa'
Desafiante ao cinturão meio-pesado do Ultimate Fighting Championship, Alexander Gustafsson decidiu adotar a linha do ‘trash talk’ do campeão, Daniel Cormier. O sueco usou as redes sociais para provocar o dono do cinturão, que respondeu com certo ar de ironia. Os dois se enfrentarão na luta principal do UFC 192, neste sábado, em Houston.


Gustafsson postou uma imagem no Instagram destacando a estatura como a maior vantagem para encarar Cormier. O sueco mede 1,95m, enquanto o DC, como é chamado o campeão, é bem mais baixo: 1,80m. O desafiante chamou atenção para maior envergadura, se considerando em vantagem.

Cormier, por sua vez, mostrou que não está nem um pouco preocupado com a estatura maior do adversário. O campeão garantiu que está pronto para encarar o sueco, inclusive, como o desafiante mais gosta, na luta em pé. "O Gustafsson é o melhor quando usa sua movimentação para frustrar os caras e não deixar que eles cheguem onde querem. Eu espero que ele faça isso comigo”, afirmou, em entrevista ao site do UFC.

Cormier ignora provocação de Gustafsson e diz que sueco é reverenciado por causa de uma derrota no UFC
“Sei que ele vai tentar usar seu alcance para me superar. Acho que ele vai se contentar em fazer uma luta em pé e tentar me vencer por pontos. Mas quanto mais suja a luta, melhor para mim. Vou me certificar de que estarei perto para acertá-lo, agarrá-lo e espancá-lo", projetou o campeão, que só perdeu uma vez na carreira, para Jon Jones, que teve o cinturão cassado pelo UFC depois de provocar acidente de carro, em abril.

Cormier foi mais além e disse que não considera Gustafsson um lutador de grandes êxitos na carreira. Segundo DC, o Mauler ganhou status de ‘casca grossa’ depois da luta em que perdeu por pontos para Jon Jones, no UFC 167, em 2013. "Para mim, é interessante ele ser tão reverenciado por uma luta que perdeu. Ele ganhou o status de lenda por dar trabalho ao Jon. De repente, todo mundo pensou que o Gustafsson era um world-beater, quando na realidade as vitórias dele não são impressionantes. Acho que nunca vi um cara no MMA reunir tanto respeito por fazer tão pouco. Não estou provocando. É só que o Alex não tem grandes vitórias", declarou.

UFC 192

Sábado, 3 de outubro
Toyota Center, em Houston, no Texas

Card principal

Daniel Cormier x Alexander Gustafsson - pelo cinturão meio-pesado
Johny Hendricks x Tyron Woodley
Rashad Evans x Ryan Bader
Shawn Jordan x Ruslan Magomedov
Jessica Eye x Julianna Pena

Card preliminar

Joseph Benavidez x Ali Bagautinov
Daniel Hooker x Yair Rodriguez
Alan Jouban x Albert Tumenov
Rose Namajunas x Angela Hill
Adriano Martins x Islam Makhachev
Chris Cariaso x Sergio Pettis
Derrick Lewis x Viktor Pesta
Sage Northcutt x Francisco Trevino