MMA Noticias

Quem vai rir por último? Após provocações, Cormier e Gustafsson se enfrentam pelo cinturão

Norte-americano, detentor do título dos meio-pesados, e sueco, desafiante da divisão, se enfrentam na luta principal de card recheado de grandes atrações em Houston

Túlio Kaizer

Daniel Cormier e Alexander Gustafsson fizeram encarada tensa e esquentaram o clima para luta pelo cinturão

O UFC apresenta na noite deste sábado, na Toyota Center Arena, em Houston, no Texas, mais um evento recheado de estrelas. A edição 192 do Ultimate terá como protagonistas Daniel Cormier e Alexander Gustafsson, valendo o cinturão dos meio-pesados da organização. Outros 11 combates abrilhantarão mais uma noite de muita insanidade no cage mais famoso do mundo.


O Superesportes transmite, em tempo real, o UFC 192, a partir das 19h30. Os leitores podem conferir o relato de todas as lutas e galeria de fotos do evento.


A principal disputa da noite é entre Daniel Cormier, campeão dos meio-pesados, e Alexander Gustafsson, desafiante da divisão. As provocações tomaram conta da semana que antecedeu o evento, partindo principalmente do detentor do cinturão. DC apostou na estratégia de desvalorizar a carreira do sueco, afirmando que ele só é lembrado graças a uma derrota para Jon Jones. O norte-americano ainda prometeu aposentar o Mauler.

“Diga a eles, Alex, que o seu melhor desempenho no UFC não aconteceu em uma derrota. Você tem a chance de acabar com essa imagem, de ter feito a sua melhor luta quando perdeu para Jon Jones. Faça isso agora. Diga a eles que isso não é verdade. Da minha parte, digo que não tenho medo de lutar em pé com Alexander, pois minhas mãos são tão o mais rápidas que as dele. Eu me garanto em pé. Foi o melhor corte de peso da minha vida. Eu vou liberar o Alexander de suas correntes. Ele já disse que queria se aposentar; vai perder amanhã e voltar para a Suécia para ser modelo! Vou encerrar a carreira ele”, disparou DC.

Gustafsson, no começo, ficou acuado. Mas nos últimos dias resolveu rebater o campeão e ligou a metralhadora de provocações, mesmo sendo econômico nas palavras. “Estou pronto, fiz meu dever de casa, virei cada de pedra, não enganei no meu treinamento. O cinturão está chegando comigo para a Suécia e para a Europa. Houston, você terão um novo campeão mundial. Eu serei o campeão mundial”, rebateu.

Os dois lutadores chegam para o duelo após combate contra Anthony Johnson. Enquanto Cormier atropelou o norte-americano e finalizou o rival na disputa do cinturão dos meio-pesados, Gustafsson foi nocauteado facilmente pelo adversário diante de 30 mil fãs na Suécia.

Nas casas de aposta, Cormier é o grande favorito. As cotações pouco favorecem ao atual campeão. Já uma aposta em Gustafsson, em caso de vitória do sueco, pode render um bom valor ao apostador.


Card recheado

O card do UFC 192 perdeu um grande combate. Johny Hendricks passou mal na noite de quinta-feira e o duelo com Tyron Woodley foi cancelado. Mas, a edição segue recheada de grandes combates. Entre eles está Ryan Bader contra Rashad Evans, aguardada luta entre dois tops da divisão dos meio-pesados.

Outro duelo aguardado é entre Jessica Eye e Julianna Peña, duas lutadoras de talento que tentam se aproximar de uma chance na divisão dominada por Ronda Rousey. O combate entre Shaw Jordan e Ruslan Magomedov é cercado de expectativa. Um dos pesados deve rapidamente beijar a lona.

Apenas um brasileiro está escalado para o evento em Houston. Adriano ‘Caubói’ Martins enfrenta o jovem russo Islam Makhachev, em duelo pela categoria dos leves.

UFC 192

Sábado, a partir das 19h30
Toyota Center, em Houston, no Texas

Card principal

Daniel Cormier x Alexander Gustafsson - pelo cinturão meio-pesado
Ryan Bader x Rashad Evans
Shawn Jordan x Ruslan Magomedov
Jessica Eye x Julianna Pena
Joseph Benavidez x Ali Bagautinov

Card preliminar
Daniel Hooker x Yair Rodriguez
Alan Jouban x Albert Tumenov
Rose Namajunas x Angela Hill
Adriano Martins x Islam Makhachev
Sage Northcutt x Francisco Trevino
Chris Cariaso x Sergio Pettis
Derrick Lewis x Viktor Pesta