MMA Noticias

Cain Velasquez aprova revanche contra Fabricio Werdum no Brasil: 'Estou muito animado'

Duelo pelo cinturão dos pesados é cogitado para grande evento na Arena da Baixada

Redação

Sem temer lutar na casa do rival, Velasquez ressalta respeito dos fãs brasileiros: 'Eles têm sido ótimos'

Ex-campeão dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship, Cain Velasquez aprovou a possibilidade de ter a revanche contra Fabricio Werdum ‘fora de casa’. O americano de raízes mexicanas, que perdeu o cinturão para o ‘Vai Cavalo’ diante dos fãs na Cidade do México, no UFC 188, em junho deste ano, acredita que será bem recebido Brasil, apesar do clima de rivalidade que envolve uma disputa por cinturão.


"Não sei o que esperar dos fãs no Brasil. Mas na rua e todos os outros lugares, os fãs brasileiros têm sido ótimos. O respeito é mútuo. Eu estou muito animado com essa luta”, comentou o atleta da AKA, que já derrotou os brasileiros Rodrigo Minotauro, Junior Cigano e Antônio Pezão na carreira.

A revanche entre Werdum e Velasquez está confirmada pelo UFC, mas o local e data ainda não foram anunciados. Em recente entrevista, o atual campeão revelou que o combate está 99% garantido no Brasil, possivelmente em março, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Independentemente do local da luta, Cain Velasquez tenta evitar os erros cometidos no primeiro encontro com Fabricio Werdum. Ele reconhece que não se preparou adequadamente para a altitude na Cidade do México.

“Foi a primeira vez que lutei naquele tipo de altitude, mas eu aprendi a lição e segui em frente. Da próxima vez, se é que terá a próxima vez, eu sei o que preciso fazer”, afirmou.