MMA Noticias

Daniel Cormier esnoba Ryan Bader e insiste em revanche contra Jon Jones: 'É a luta que eu quero'

Campeão acredita que tira-teima com rival 'Bones' atrairia maior interesse dos fãs

Redação

Daniel Cormier garante que está pronto para voltar a enfrentar Jon Jones, antigo dono do cinturão

Apesar da sequência positiva e da boa colocação no ranking oficial da divisão dos meio-pesados do UFC, Ryan Bader não é visto como desafiante em potencial para Daniel Cormier. O campeão da categoria até 93kg vê ‘Darth Bader’ distante do title shot e pede o antigo dono do cinturão, Jon Jones, como próximo rival.


“Ryan Bader está longe da disputa pelo cinturão. Pelo o que estão dizendo, se Jon Jones estiver preparado, eu estou preparado. Esta é a luta que quero. Esta é a luta que todos os fãs querem ver e será a maior luta que o UFC poderia anunciar neste momento. Jon Jones e eu vendemos bem a primeira luta. Acredito que venderemos ainda mais na próxima luta e sempre quando lutarmos”, comentou DC, em entrevista ao programa UFC Tonight.

Daniel Cormier foi o último desafiante de Jon Jones no Ultimate Fighting Championship. Eles se enfrentaram em janeiro deste ano, em clima de bastante rivalidade. Na luta, melhor para ‘Bones’, que garantiu o triunfo por decisão unânime e decretou a única derrota no cartel de ‘DC’. O rival seguinte pelo cinturão seria Anthony Johnson. No entanto, Jones foi destituído do título e afastado do UFC depois de causar acidente de trânsito em Albuquerque, em abril. Em liberdade condicional, o ex-campeão já voltou a treinar normalmente e mostrou que pode entrar em ação em breve.

Já Ryan Bader ocupa a terceira posição do ranking e vem de cinco triunfos consecutivos – o último contra o ex-campeão Rashad Evans, na semana passada, no UFC 192, mesmo evento em que Cormier realizou a primeira defesa de cinturão, ao superar Alexander Gustafsson por decisão dividida. Em busca do title shot, ‘Darth Bader’ admite enfrentar concorrentes diretos, como Glover Teixeira e Anthony Johnson, batido por DC na disputa pelo título vago da divisão, em maio.