MMA Noticias

Lutador mineiro do UFC, Cláudio 'Hannibal' será treinador principal de equipe no Kuwait

Atleta de Uberlândia vai para país árabe em outubro para ser treinador principal

Redação

Invicto há oito anos no MMA, Cláudio 'Hannibal' passará sua vasta experiência no MMA para time do Kuwait

Atleta dos meio-médios do UFC, Cláudio "Hannibal" da Silva será head coach (treinador) da Kuwait Combat Athletics, equipe de MMA sediada na Cidade do Kuwait. Tendo fechado contrato com a academia no início de setembro, o mineiro de Uberlândia viaja no final de outubro para o país árabe.


Hannibal, além de head coach da equipe, será também o principal professor de jiu-jítsu, experiência que ele já teve quando morou em Londres, ensinando à modalidade na Inglaterra. O lutador, que teve sua base no MMA feita em eventos no Reino Unido, comentou sobre a nova porta que se abre em sua carreira.

"Estou muito orgulhoso com o convite da Kuwait Combat Athletics. É um reconhecimento do meu trabalho dentro e fora do cage. Uma honra muito grande em poder trabalhar em um lugar onde os donos demonstraram o máximo respeito e dedicação para levar as artes marciais para outro nível. Eu não poderia pedir mais que isso", destacou ao Superesportes.

O objetivo de Cláudio na nova função é transformar os lutadores da Kuwait Combat Athletics em referência no MMA, não só no mundo árabe, mas de forma global. "Vou trabalhar para conseguir retornar o máximo ao Kuwat Combat Athletics. É o mínimo que possa oferecer por essa aposta no meu trabalho. Farei o melhor para conseguir elevar o nível dos atletas da Kuwait Combat Athletics e torná-los campeões", disse.

Hannibal é faixa preta de jiu-jítsu e está invicto há oito anos. O lutador, que tem um cartel de 11 vitórias e apenas uma derrota, possui duas vitórias dentro do UFC - contra Bradley Scott e Leon Edwards.

Hannibal não entra no octógono desde novembro de 2014, pois se recupera de uma série de lesões no pé esquerdo. A expectativa é que o atleta se apresente no UFC novamente no primeiro trimestre de 2016.