MMA Noticias

Werdum diz que Cain Velasquez não merecia revanche imediata e avisa: 'Cuidado com braço'

'Vai Cavalo' vê injustiça em chance do rival recuperar cinturão e exalta confiança

Redação

Bem-humorado, Fabricio Werdum analisa revanche valendo cinturão e provoca Cain Velasquez

Campeão dos pesos pesados do Ultimate Fighting Championship, Fabricio Werdum não aprovou a revanche contra Cain Velasquez já na primeira defesa de cinturão. O ‘Vai Cavalo’ justificou que venceu o primeiro confronto, no UFC no México, em junho, de forma contundente -  por finalização (guilhotina) no terceiro round - e afirmou que o rival não merecia a chance de recuperar o título imediatamente.


“Não acho que essa revanche seja justa, porque eu o venci rapidamente. Não deixei nenhuma dúvida na luta. Se fosse uma guerra de cinco rounds, eu diria que a revanche seria justa. Mas não é este o caso. Eu aceito quem o UFC escolher colocar na minha frente. Então, para mim, tudo bem. Há um ano, meu treinador disse que eu venceria Velasquez e a revanche seria no Brasil ou em Las Vegas. E foi exatamente isso que aconteceu”, comentou o gaúcho, em entrevista ao programa The MMA Hour, do MMA Fighting.

Especialista no jiu-jítsu, Werdum exaltou a confiança e aproveitou para mandar um recado ao ex-campeão. “Estarei mais confiante que antes. Tenho confiança no meu time e no meu camp de preparação. Não quero ser prepotente, mas, hoje em dia, somos realidade. Se eu tivesse algo a dizer a Cain Velásquez, seria: tome cuidado com o braço direito. Pegar o braço direito é a minha especialidade. Ele não tomou cuidado na primeira luta, e todos viram o que aconteceu”, relembrou o campeão, aos risos.

A revanche entre Fabricio Werdum e Cain Velasquez já está confirmada pelo UFC, mas ainda sem data e local definidos. Rumores apontam a Arena da Baixada, em Curitiba, como o possível palco do confronto, em março. O evento também teria Anderson Silva como atração coprincipal.