MMA Noticias

Belfort e Henderson superam balança e têm encarada respeitosa na pesagem em São Paulo

Protagonistas batem o peso sem dificuldade e evitam provocações no face to face

Vicente Ribeiro

Vitor Belfort e Dan Henderson batem o peso e se respeitam na encarada: trilogia confirmada para São Paulo
Todos os lutadores escalados para o UFC Fight Night 77, passaram bem pela balança na pesagem oficial, nesta sexta-feira, no Ibirapuera, em São Paulo. O grande momento foi a entrada dos protagonistas, Vitor Belfort e Dan Henderson. Quando muitos esperavam uma encarada tensa e com provocações, até pelo clima criado pelo norte-americano, os dois surpreenderam e optaram por uma atitude modesta e respeitosa.


Vitor Belfort mostrou um ‘shape’ bem definido e pesou abaixo do limite dos médios, 83,9kg. Dan Henderson, por sua vez, também não teve problema para passar pela balança, alcançando 84,4kg, dentro do permitido para a divisão. Na encarada, os dois se olharam fixamente, mas sem provocações, optando pelo silêncio. Depois, se cumprimentaram e deixaram o palco. O brasileiro foi ovacionado pelos fãs, que compareceram em bom número.

Antes, os protagonistas da luta coprincipal da noite, Glover Teixeira e Patrick Cummins, também tiveram atitude respeitosa. O mineiro de Sobrália e o norte-americano alcançaram o mesmo peso, 93,4kg, dentro do limite dos meio-pesados. A encarada transcorreu sem provocações, prevalecendo o clima de tranquilidade.



Outro momento que mexeu com os fãs foi a entrada de Thomas Almeida. Natural de São Paulo, ele teve o apoio integral do público no Ibirapuera, e ainda subiu à balança com a bandeira do Brasil nos ombros, arrancando ainda mais vibração da torcida. Ele encarou o adversário, Anthony Birchak, com seriedade e sem provocação, depois que ambos bateram o peso.

O norte-americano Clay Guida, que vai encarar Thiago Tavares no peso pena, foi atração à parte. Bem ao seu estilo, elétrico, o 'gringo' subiu ao palco agitando e saltando. Enquanto os fãs gritaram o tradicional ‘Uh, vai morrer’, o norte-americano fez um ‘quatro’ sobre a balança e foi para a encarado falando muito para o brasileiro, que ‘deixou’ o ouvido para escutar mais.

O UFC Fight Night 77 terá início às 21h30 deste sábado, com a primeira luta do card preliminar, entre o mineiro Matheus Nicolau e Bruno ‘Korea’, participantes do The Ultimate Fighter Brasil 4. Os duelos principais estão marcados para 1h da madrugada de domingo. O Superesportes acompanhará o evento em tempo real, com relato das lutas e bastidores.

Mineiro Glover Teixeira (esq) encara Patrick Cummins: segundo duelo mais importante da noite em São Paulo
Resultados da pesagem do UFC em São Paulo

Card principal
Vitor Belfort 83,9kg x Dan Henderson 84,4kg
Glover Teixeira 93,4kg x Patrick Cummins 93,4kg
Thomas Almeida 61,2kg x Anthony Birchak 61,6kg
Alex Cowboy 70,8kg x Piotr Hallmann 70,3kg
Gilbert Durinho 70,8kg x Rashid Magomedov 70,3kg
Fábio Maldonado 93kg x Corey Anderson 93kg

Card preliminar
Gleison Tibau 70,3kg x Abel Trujillo 70,8kg
Yan Cabral 70,8kg x Johnny Case 70,8kg
Clay Guida 66,2kg x Thiago Tavares 66,2kg
Kevin Souza 66,2kg x Chas Skelly 66,2kg
Viscardi Andrade 77,1kg x Gasan Umalatov 77,1kg
Pedro Munhoz 61,2kg x Jimmie Rivera 61,7kg
Bruno Korea 60,8kg x Matheus Nicolau 61,2kg