MMA Noticias

Em busca de sequência e ritmo, Glover Teixeira se recusa a esperar chance por cinturão do UFC

Mineiro pretende se manter ativo para voltar disputar o título 'bem preparado'

Vicente Ribeiro

Depois da vitória arrasadora sobre Patrick Cummins em São Paulo, Glover pretende se manter em atividade
Depois do atropelo contra Patrick Cummins no UFC Fight Night 77, no último sábado, em São Paulo, Glover Teixeira causou estranheza na coletiva de imprensa pós-evento. Ao ser questionado se ele esperava uma chance para voltar a disputar o cinturão dos meio-pesados, o mineiro disse que essa não é a preocupação neste momento. O desejo do lutador é estar em ação o mais breve possível, para manter o ritmo na divisão.


“Quero lutar uma ou duas vezes. Não quero ficar parado esperando. Quando minha chance chegar, vou estar preparado”, afirmou Glover Teixeira, que liquidou Patrick Cummins com uma sequência de cruzados. O árbitro Herb Dean interrompeu o combate a 1min12 do segundo round, quando foi decretado o nocaute técnico para o lutador nascido em Sobrália, no Vale do Rio Doce.

A vitória diante de Patrick Cummins foi a segunda consecutiva de Glover nos meio-pesados. Antes, o mineiro finalizara Ovince Saint Preux, se recuperando das derrotas para Jon Jones (pelo cinturão) e Phil Davis. Essa última, inclusive, foi o que motivou o mineiro a dar a volta por cima em São Paulo, já que, decepcionado com a atuação contra o Mr. Wonderful, prometera uma exibição convincente na capital paulista.

Apesar da vitória, Glover Teixeira se manteve na quarta posição no ranking dos meio-pesados do UFC. Ele fora ultrapassado por Ryan Bader, que se firmou no terceiro lugar depois da vitória sobre Rashad Evans. O líder é Anthony Johnson, seguido pelo sueco Alexander Gustafsson. O campeão, Daniel Cormier, aparece no topo da lista.