O presidente do Ultimate Fighting Championship, Dana White, revelou a sensação ao visitar Valerie Letourneau no hospital em Melbourne, logo após a disputa pelo cinturão do peso palha, na edição 193, no último fim de semana. Em entrevista ao podcast do comentarista oficial do UFC, Joe Rogan, o dirigente relatou que viveu a situação mais insana da carreira quando viu os hematomas da canadense sofridos em decorrência dos golpes da Joanna Jedrzejczyk. Só na cabeça, a desafiante recebeu 150 ataques conectados da campeã durante os cinco rounds.
“Fui ao hospital após o evento. Joanna Jedrzejczyk,Ronda Rousey e Valerie Letourneau estavam lá. Enquanto andava de um quarto a outro, pensava: ‘Jesus Cristo, como esse ramo de negócios é insano! Isso é muito maluco. Olhe para essas garotas’. O olho da Valerie foi a coisa mais insana que eu já vi na vida. Estava muito feio. Perguntei a ela como estava sua perna, e ela me mostrou. Ela, realmente, estava destruída naquele momento”, ressaltou.
Dana White, no entanto, fez questão de valorizar a atuação da desafiante. Segundo o chefão, Valerie mereceu subir algumas posições no ranking do peso palha depois do duelo, vencido pela polonesa por decisão unânime.
“Nós sempre acreditamos na Valerie Letourneau. Ela é grande e forte para a divisão. Agora, ela chegou à sexta posição do ranking. Na nossa opinião, ela não deveria estar na oitava posição. Ela é melhor do que número oito, e provou isso. Joanna é também é monstro”, comentou.
A vitória sobre Valerie Letourneau representou a segunda defesa bem-sucedida de título de Joanna Jedrzejczyk, que continua invicta no MMA - com 11 triunfos. A campeã terá como próxima desafiante a brasileira Cláudia Gadelha, primeira colocada do ranking. A polonesa, inclusive, já venceu Claudinha no Ultimate, por decisão dividida, em combate bastante equilibrado, no fim do ano passado.