MMA Noticias

Matheus Nicolau usa derrota de Ronda como exemplo para bater atletas 'invencíveis' no UFC

Mineiro começou trajetória na organização com vitória e já mira próximos desafios

Túlio Kaizer

Mineiro Matheus Nicolau estreou bem no UFC e já pensa no próximo desafio: derrota de Ronda é exemplo
Participante da quarta temporada do The Ultimate Fighter Brasil, Matheus Nicolau estreou com tudo no UFC. O mineiro de Belo Horizonte venceu Bruno Korea em seu primeiro duelo na organização, no card preliminar do UFC Fight Night 77, em São Paulo. Agora, ele já pensa no futuro. O lutador ainda não sabe quem será seu próximo adversário na organização e também nem em qual categoria vai lutar, mas tem uma nova inspiração: Holly Holm.


A norte-americana venceu Ronda Rousey com um impressionante nocaute no UFC 193, em Melbourne, chocou o mundo e conquistou o cinturão peso galo. Para Matheus, que não sabe ainda se lutará entre os moscas ou entre os galos, o triunfo de Holly Holm – para muitos algo improvável - serve de inspiração e mostra que nenhum lutador é invencível no MMA.

“Ninguém é invencível em qualquer esporte. No MMA a gente viu isso com o Anderson Silva e agora com a Ronda Rousey. A Holly Holm é uma grande atleta, já havia sido campeã mundial de boxe. Ela conseguiu encaixar o jogo, a Ronda não encontrou a Holm, que fez uma estratégia perfeita, passou por cima da campeã sem sofrer na luta”, disse Nicolau, em entrevista ao Superesportes.

Se lutar entre os galos, Nicolau poderá, no futuro, enfrentar TJ Dillashaw, campeão da categoria, que tem oito vitórias e duas derrotas no UFC (quatro triunfos seguidos). Caso ele se decida pelos moscas, ele mira Demetrious Johnson, que tem dez lutas pela divisão, com nove vitórias e um empate.

O lutador mineiro reafirmou durante o bate-papo que não existe um atleta invencível e que todos que estão no topo se tornam uma espécie de obsessão para os concorrentes que almejam o cinturão. “Não existe invencível, basta estar no topo que você se torna um alvo”, completou.

Leia, na próxima semana, a entrevista completa com o lutador Matheus Nicolau.