Com a indefinição sobre o retorno de Ronda Rousey ao octógono, o empresário da campeã do peso galo, Holly Holm, já mira a adversária dela para a primeira defesa de cinturão. Segundo o agente Lenny Fresquez, a intenção é que Miesha Tate seja escalada como próxima desafiante da categoria, possibilitando que ‘Rowdy’ tenha tempo hábil de recuperação para revanche com Holm.
“Não estou certo se Ronda estará preparada para luta até julho. Ela levou uma surra, por isso acredito que não seja do interesse dela voltar a lutar imediatamente. O UFC me disse que Ronda estaria recuperada, mas Holly precisa estar ativa. Ela não está pensando em dinheiro, está pensando só pensando em lutar. Miesha Tate merece a chance, mas não sou eu quem decide isso. Nós gostaríamos de enfrentar Miesha. Compreendemos os riscos, mas Holly é uma campeã dominante e deseja enfrentar as melhores. Neste momento, Miesha é a melhor do ranking”, comentou o Fresquez, em entrevista ao jornal Los Angeles Times.
Nocauteada de forma impressionante por Holly Holm, na edição 193, em outubro, em Melbourne, Ronda Rousey teve a chance da revanche garantida pelo presidente do UFC, Dana White. No entanto, ‘Rowdy’ precisa se recuperar de lesão no maxilar, da qual recebeu suspensão médica de 180 dias. Em recente entrevista, a ex-campeã revelou que deve demorar de três a seis meses para, no mínimo, voltar a comer uma maçã ou ser liberada para receber possíveis impactos no local.
Atual segunda colocada do ranking, Miesha Tate já iniciou campanha pelo title shot. Retirada da disputa de cinturão no UFC 193 para a entrada de Holly Holm, que viria a se sagrar campeã, a ‘Cupcake’ reivindicou a chance de disputar o cinturão, já visando a uma futura trilogia contra a desafeta Ronda Rousey.