MMA Noticias

Dana descarta revanche imediata para José Aldo e dá duas opções para sequência de McGregor

Presidente do UFC ofereceu luta pelo título dos leves ou duelo com Frankie Edgar

Túlio Kaizer

McGregor e José Aldo não devem se enfrentar por enquanto; UFC visualiza novos cenários para irlandês

A história de José Aldo vai ser deixada de lado pelo UFC. Número 1 do ranking peso por peso da organização, o ex-campeão dos penas não terá a revanche imediata pelo cinturão da categoria com Conor McGregor, atual detentor do título. A informação foi passada por Dave Sholler, que revelou a conversa entre o presidente do Ultimate, Dana White, e o irlandês falastrão.


De acordo com Sholler, Dana White ofereceu duas opções para o futuro da estrela irlandesa do Ultimate. Na primeira, ele teria Frankie Edgar como seu primeiro desafiante. Na segunda, ele enfrentaria abdicaria do cinturão dos penas e disputaria o título dos leves contra Rafael dos Anjos ou Donald Cerrone, quem vencer o duelo do próximo sábado.

“Ele (Dana White) deu dois cenários (ao Conor): ele fica no peso-pena e enfrenta Frankie Edgar, ou ele deixa o cinturão vago e recebe a próxima chance de luta pelo título no peso-leve, contra o vencedor entre Rafael dos Anjos e Donald Cerrone. Disse ainda que o evento provavelmente será o maior pay per view de 2016 e talvez o maior da história”, afirmou Sholler.

Durante a coletiva de imprensa, McGregor afirmou que não vai abdicar do cinturão e quer ser campeão nas duas categorias. "Eu disse que teria cinturões em duas categorias, e eu terei. Se eu for para o peso-leve, não vou vagar esse cinturão. Terei um cinturão em cada ombro".

Até a noite desse sábado, José Aldo havia sido o único campeão peso-pena da história do UFC. Mesmo com o grande legado criado, ele não deve ter a revanche por causa da derrota avassaladora, em apenas 13 segundos, contra o irlandês.