MMA Noticias

Irlandeses empurram McGregor no UFC 194; campeão agradece apoio e exalta nacionalidade

"Notorious", que nunca escondeu seu patriotismo, celebrou vinda dos torcedores

Bia Valle

Conor McGregor foi ovacionado pelos torcedores irlandeses, que marcaram presença na arena em Las Vegas
Quase 8 mil quilômetros separam Las Vegas, nos Estados Unidos, de Dublin, capital da Irlanda. São cidades muito diferentes: enquanto a norte-americana é famosa pelo clima desértico de altas temperaturas, Dublin, a cidade natal de Conor McGregor, é úmida e tem verões amenos. Mas esses extremos não impediram que os torcedores irlandeses marcassem presença no UFC 194, evento que ficou marcado pela vitória arrasadora do “Notorious” sobre José Aldo, ex-campeão do peso-pena.


É uma tarefa complicada tentar entender as razões da vitória tão rápida – apenas 13 segundos – do irlandês sobre o brasileiro, que estava invicto há dez anos. O que se pode dizer com certeza é que, para McGregor, o apoio da torcida irlandesa foi importante para o resultado.

Em seu perfil oficial no Instagram, o lutador já demonstrou sua gratidão. “Obrigada por todos os fãs que viajaram e tornaram essa semana o que foi!! Os irlandeses viajantes são intocáveis no que diz respeito a criar uma atmosfera necessária para fazer uma semana como essa ser o que foi!! Eu estou para sempre impressionado pelo apoio do meu país”, declarou.

McGregor declara seu patriotismo em redes sociais
Desde o treino aberto, que aconteceu na quinta-feira anterior à luta, os irlandeses já demonstravam sua força. Vaiaram o ex-campeão brasileiro durante a preparação e ovacionaram o ídolo irlandês. Na pesagem, realizada na sexta-feira, o cenário se repetiu

No sábado, antes da luta principal da noite, já era possível notar a presença dos compatriotas de McGregor. Diversas bandeiras listradas de verde, branco e laranja foram hasteadas na arena. Quando José Aldo caiu no octógono, logo no início da luta, a torcida ficou em êxtase.

Conor McGregor não esconde seu patriotismo, fazendo suas entradas sempre carregando a bandeira do país. Nesta terça, o lutador celebrou novamente seu desempenho no UFC em suas redes sociais, exaltando sua nacionalidade. “Apenas um jovem garoto da Irlanda comandando o jogo”, publicou, ao lado de uma foto em que comandava sua própria coletiva após o UFC 194.