Superesportes

MMA FEMININO

Lutadora de BH é contratada para integrar nova divisão de peso do Bellator, rival do UFC

Kenya Miranda, da BH Rhinos, é uma das apostas da franquia para o peso mosca

Vicente Ribeiro
Mineira Kenya Miranda, da BH Rhinos, ao lado do técnico Cristiano Titi: reforço do Bellator - Foto: Reprodução
Principal concorrente do Ultimate Fighting Championship, o Bellator criou uma nova divisão para as mulheres, a peso mosca (até 57kg)E a organização apostou em três revelações do Brasil com o objetivo de impulsionar o MMA feminino: Bruna Ellen, Bruna Vargas e uma lutadora de BH, Kenya MirandaAs três já assinaram contrato para ‘múltiplas apresentações’ , conforme divulgou a franquia sediada em Newport Beach, Califórnia.

Bruna Ellen, de 20 anos, é atleta da Team Nogueira Campinas, equipe criada pelos irmãos Minotouro e Minotauro, com várias franquias espalhadas pelo Brasil e também em outros paísesEla venceu as duas lutas disputadas na carreira, ambas pelo Max Fight, uma por decisão unânime e outra por nocaute técnico.

Bruna Ellen e Bruna Vargas são outras brasileiras que assinaram contrato com o Bellator - Foto: ReproduçãoJá Bruna Vargas, atleta da Boxer MMA, é natural de Porto Alegre e começou no muay thai antes de migrar para as artes marciais mistasEla também venceu as duas lutas disputadas, uma por decisão unânime e outra por nocaute técnico, e não sobe ao octógono desde abril de 2014Antes de ser contratada pelo Bellator, a lutadora estava no Xtreme Fighting Championship (XFC).

A belo-horizontina Kenya Miranda tem 27 anos e é atleta da BH Rhinos e tem um cartel de duas vitórias e duas derrotasSó em 2015, ela lutou três vezes, ganhando duas e perdendo umaA mineira comemorou o acerto com o Bellator pelas redes sociais: “Quanta felicidade!!!! Ontem o que me parecia impossível, hoje já se tornou alcançável”!, escreveu a atleta no Facebook.