MMA
None

DEMISSÃO

Suspenso por doping e preso por agressão em boate, Diego Brandão é dispensado pelo UFC

Cearense foi demitido após agredir funcionário de casa noturna e ser preso

postado em 28/04/2016 19:14 / atualizado em 28/04/2016 19:29

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O Ultimate Fighting Championship deixou o Brasil com um lutador a menos em seu casting. Diego Brandão foi demitido nesta quinta-feira, depois de se envolver em tumulto em uma casa noturna, na cidade de Albuquerque, e ser preso. A confusão ocorreu no dia 15 de abril, e o cearense já tinha em seu histórico recente o flagra em exame antidoping com maconha – ele estava suspenso temporariamente.

Diego Brandão foi acusado de bater com uma arma de fogo no rosto de um funcionário da boate e acabou preso. DC foi autuado por lesão corporal leve e três ocorrências de agressão grave. A confusão teria ocorrido porque ele deixou a casa noturna e tentou retornar, sendo barrado. Com isso, apontou a arma para o empregado e um cliente que estava na porta do estabelecimento.

O UFC, que ao tomar conhecimento do fato não se pronunciara, optou pela saída do brasileiro. A informação foi divulgada pelo site Sherdog, e confirmada pelo presidente do UFC no Brasil, Giovani Decker, em contato com o combate.com. O dirigente disse, no entanto, que Brandão poderá ganhar uma segunda chance para retornar no futuro.

Diego Brandão, de 28 anos, deixou o UFC com seis vitórias e quatro derrotas. Ele faturou o The Ultimate Fighter 14 nos EUA, no peso pena, ao bater Dennis Bermudez por finalização com chave de braço, no fim do primeiro round. O cearense chegou a ter três triunfos consecutivos, sua melhor sequência na organização. No último duelo, perdeu para Brian Ortega (finalização com triângulo), no terceiro assalto, pela edição de número 195, em Las Vegas, no dia 2 de janeiro.

Tags: ufc cearense dispensado demitido Diego Brandão the ultimate fighter casa noturna