Superesportes

TITLE SHOT

Sonnen critica Jacaré por recusar luta por cinturão no UFC e elogia Bisping: 'Ele disse sim'

Falastrão aposentado sugeriu até retirada do brasileiro do ranking peso médio

Redação
Sempre polêmico e provocador, Sonnen mirou o alvo em Jacaré e criticou brasileiro por recusar luta por lesão - Foto: Ethan Miller/Getty Images
Chael Sonnen quebrou o silêncio e voltou a falar com a imprensaEm entrevista ao programa The MMA Hour, do site MMA Fighting, o norte-americano, já aposentado no MMA, comentou sobre a próxima disputa de cinturão peso médioE considera que Ronaldo Jacaré errou ao deixar de aproveitar a oportunidade de substituir Chris Weidman, lesionado, no duelo contra o campeão Luke Rockhold no UFC 199, em 4 de junho, na Califórnia.

Jacaré foi a primeira opção do UFC para substituir Weidman, mas o brasileiro, que vinha de triunfo sobre Vitor Belfort no UFC 198, por nocaute técnico logo no primeiro round, declinou do convite por causa de uma lesão no menisco do joelho direito – ele passou por artroscopia e estima retorno aos treinos em cerca de 20 dias.

Entretanto, a justificativa de Jacaré para recusar a luta pelo título não convenceu Chael SonnenO falastrão criticou a postura do brasileiro e citou Michael Bisping como exemploO inglês, número quatro no ranking dos médios, foi chamado para substituir Weidman e não pensou duas vezes antes de aceitar a revanche contra Rockhold“Eu não gosto dissoTodo mundo fala que quer essas oportunidadesJacaré é ótimo, mas o botão principal é a palavra ‘sim’”, afirmou.

“Se você quer uma oportunidade nos Estados Unidos, quando ela aparece, você não pode dizer outra palavra que não seja ‘sim’A diferença entre Michael Bisping e os outros é uma palavra: ‘sim’Quando a oportunidade surge, é o que ele dizJacaré está machucado? Tudo bem, tenho certeza de que ele está lesionado depois daquela longa guerra com Vitor (Belfort)
Bisping não está lesionado? Estando ou não, ele luta todos os diasOu você é um cara durão ou não, ninguém dá a mínima se você se machucar”, declarou Sonnen, com certo ar de ironia ao comentar sobre a lesão do brasileiro.

O falastrão sugeriu até mesmo a retirada de Jacaré do ranking, justamente depois de se declarar lesionadoO brasileiro ocupa a vice-liderança, atrás apenas do ex-campeão Weidman“Não estamos preocupados em saber quem é o melhor lutador, e sim quem é o cara mais duro nesta divisãoSe você não consegue ser duro o suficiente para caminhar, é um nome fora da conversaEles deveriam retirá-lo do ranking”, comentou.