Superesportes

UFC

Em alta no UFC, Edson Barboza é desafiado por recém-chegado, mas prefere rival no top 5

Desafiado por Will Brooks, brasileiro diz que preferência é por rival melhor ranqueado

Redação
Edson Barboza comemora a boa vitória sobre Gilbert Melendez: brasileiro almeja duelo contra top 5 dos leves - Foto: Getty Images
Embalado no peso leve do UFC, com duas vitórias consecutivas, Edson Barboza sente que está no caminho certo para a sonhada chance de disputar o cinturãoO brasileiro, sexto melhor no ranking da divisão, foi desafiado pelo recém-chegado Will Brooks, ex-campeão do Bellator, organização concorrente, mas deixou claro que a intenção é enfrentar um oponente mais destacado entre os melhores da categoria até 70kg.

Will Brooks estreou no UFC com triunfo diante de Ross Pearson, no TUF 23 Finale, em Las Vegas, no começo de julhoEmpolgado e confiante em bom desempenho na organização, ele aproveitou o bom momento de Edson Barboza para desafiá-loO brasileiro, no entanto, tem objetivos maiores a alcançar, mirando um futuro title shot no peso leve.

“Eu quero lutas que me coloquem próximo ao título de desafiante número um”, afirmou o lutador nascido em Nova Friburgo (RJ), que vem de triunfos diante de Anthony Pettis, no UFC 197, e Gilbert Melendez, no UFC on Fox 20, ambos por decisão unânimeEle não descartou um eventual duelo contra Brooks, mas disse que a preferência é por um adversário mais bem ranqueado.

“Se o UFC disser que preciso enfrentar alguém para chegar perto do cinturão, por que não? Mas prefiro enfrentar alguém que está na minha frente nos rankings, se eu puder escolherTem cinco caras na minha frente, e espero que o UFC me dê um delesSe você olhar os rankings, é melhor para minha carreira”, declarou o brasileiro ao site MMA Junkie.