Superesportes

UFC

Bisping anuncia lesão e só deve retornar ao octógono para defender cinturão em maio

Campeão peso médio do UFC passará por cirurgia de menisco no joelho

Redação
Michael Bisping anuncia que passará por cirurgia no joelho e ainda não sabe quando defenderá cinturão - Foto: Getty ImagesRecentemente, Michael Bisping foi alvo de alguns virtuais futuros adversários, entre eles Ronaldo Jacaré, ao ser acusado de ‘fugir’ de um confronto. Mas o inglês veio a público revelar que vai demorar um pouco para voltar a defender o cinturão peso médio do UFC. Ele disse que sofreu uma lesão no joelho e que só deverá voltar a lutar a partir de maio.
“Atualmente descobri que preciso fazer uma cirurgia no joelho. Nada grave, apenas acertar tudo”, explicou o Conde em entrevista ao programa The MMA Report. Ele ainda não deu a certeza de quando poderá voltar, mas projeta estar apto para lutar em até quatro meses.

“Eu tenho um menisco um pouco rompido e algumas coisas acontecendo por lá. Então tenho que fazer essa cirurgia e cuidar do joelho. Agendamos e devo fazer isso dentro das próximas semanas. Cuidando disso, provavelmente vou defender o cinturão em torno de..não sei...maio, algo assim eu acho”, previu o campeão de 37 anos, que venceu cinco lutas consecutivas na organização.

Bisping conquistou o cinturão de forma surpreendente, ao nocautear o então campeão, Luke Rockhold no segundo assalto, duelo pelo UFC 199, em junho do de 2016. O inglês defendeu o cinturão em casa, na cidade de Manchester (ING), em outubro passado, diante do veterano Dan Henderson, vencendo por decisão unânime após cinco rounds. Foi a despedida de ‘Hendo’ do octógono.