Superesportes

MMA FEMININO

Campeã do UFC nega 'fuga' de Cyborg, mas prefere revanche contra Holly Holm

Germaine de Randamie defende nova luta contra americana pelo título

Redação
Germaine de Randamie diz que não foge de Cyborg, mas prefere revanche contra Holly Holm no UFC - Foto: Getty ImagesPrimeira campeã peso pena do UFC, Germaine de Randamie ainda não sabe quando poderá defender pela primeira vez o cinturão, provavelmente contra Cris Cyborg. A holandesa citou uma lesão na mão para justificar por que ainda não pode acertar uma luta, mas garantiu que isso não significa que esteja ‘fugindo’, como a brasileira chegou a declarar.

Mesmo negando qualquer intenção de fugir de um duelo contra Cyborg pelo cinturão, Randamie considera que Holly Holm, a quem venceu na disputa do título inaugural, em Nova York, por decisão unânime, merece nova oportunidade de enfrentá-la. Entretanto, primeiro, a campeã explicou que terá de cuidar da lesão na mão, o que provavelmente a levará à mesa de cirurgia.
“Eu disse que preciso de uma cirurgia na minha mão, isso é inevitável. Mas eu nunca disse que a cirurgia precisa ser nesse exato momento. Terei um dano permanente se lutar de novo? É algo que eu preciso avaliar com meu médico. Peço sinceras desculpas por não ter deixado isso claro, mas não estou correndo de ninguém”, justificou a campeã peso pena do UFC, em entrevista ao programa The MMA Hour.

Revanche


Além de atribuir a espera em defender o cinturão à cirurgia na mão, Germaine de Randamie disse não concordar com um duelo contra Cyborg, neste momento. Ela considera que Holly Holm merece a revanche. “Eu sabia que a Cyborg estava lá e não tem motivo algum para eu correr. Ninguém é invencível e é uma honra enfrentar uma campeã do calibre da Cyborg. Não estou correndo. Mas a essa altura, eu acredito que a Holly merece uma revanche”, reforçou.