Superesportes

UFC

Edson Barboza se motiva com apoio do pai para ampliar sequência no UFC

Friburguense encara Beneil Dariush com torcida extra em Fortaleza

Vicente Ribeiro
Edson Barboza encara Beneil Dariush em Fortaleza: friburguense terá torcida extra para ampliar série - Foto: Buda Mendes/Getty ImagesAtração no card principal do UFC Fight Night 106, neste sábado, em Fortaleza, Edson Barboza tem motivação a mais para o duelo contra Beneil Dariush, pelo peso leve. O lutador nascido em Nova Friburgo (RJ) contará com a torcida do pai, que veio da cidade fluminense especialmente para acompanhar o filho. O brasileiro busca a terceira vitória consecutiva na organização.
Depois de bater o peso, voltar à balança para a cerimônia de pesagem, diante dos fãs, e encarar o adversário, Edson Barboza destacou o apoio do pai. Além disso, ele se mostrou satisfeito com a torcida ‘in loco’ de amigos de infância oriundos de Nova Friburgo. “Meu pai veio de Nova Friburgo, assim como meus amigos, e isso me deixa motivado. Mal posso espera para lutar no sábado”, frisou o brasileiro, em entrevista ao canal SporTV.

Edson Barboza vem de triunfos diante de Anthony Pettis e Gilbert Melendez, ambos por decisão unânime dos juízes e com atuações convincentes, dominando os adversários. Número cinco no ranking peso leve do UFC, ele espera ampliar a sequência positiva para se aproximar de uma futura disputa de cinturão na categoria que tem como campeão o irlandês Conor McGregor.

Para alcançar o objetivo, o brasileiro de 31 anos, que treina na American Top Team, conceituada academia na Flórida (EUA), prometeu não fugir de seu estilo agressivo, com muita trocação e também alegria no octógono. “A estratégia é me divertir, dar o meu melhor, como fiz nas últimas lutas”, comentou.



UFC Fight Night 106
Neste sábado, a partir das 21h
Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza


Card principal
Vitor Belfort x Kelvin Gastelum
Mauricio Shogun x Gian Villante
Edson Barboza x Beneil Dariush
Jussier Formiga x Ray Borg
Bethe Pitbull x Marion Reneau
Alex Cowboy Oliveira x Tim Means

Card preliminar

Francisco Massaranduba x Kevin Lee
Serginho Moraes x Davi Ramos
Michel Trator x Josh Burkman
Rony Jason x Jeremy Kennedy
Rani Yahya x Joe Soto
Garreth McLellan x Paulo Borrachinha