Superesportes

UFC

Demetrious Johnson mira duelo contra Conor McGregor para faturar no UFC

Após igualar recorde do Spider, campeão sonha com superluta com irlandês

Vicente Ribeiro
Demetrious Johnson admite que prioridade é faturar um bom dinheiro e mira alvo em Conor McGregor - Foto: Getty ImagesDepois de finalizar o mineiro Wilson Reis e igualar o recorde de Anderson Silva em defesas de cinturão no UFC, Demetrious Johnson deixou claro que o objetivo é transformar o sucesso em uma conta bancária mais polpuda. O campeão peso mosca mira bolsas mais vantajosas e admite o desejo de partir para disputa de superlutas.

A intenção do Mighty Mouse, agora, não é bater o recorde do Spider, tornando-se o primeiro atleta a manter o título em 11 oportunidades no UFC. A prioridade é aproveitar o momento para faturar mais dinheiro. E o irlandês Conor McGregor, campeão peso leve, é o grande alvo de Demetrious Johnson para alcançar o objetivo.
“(O próximo adversário) Poderia ser um adversário de outra categoria. Honestamente, tinha que ser o Conor. A luta entre ele e o Floyd Mayweather é coisa de outro esporte. Se houver uma luta antes dessa, teria que ser a minha contra ele, pois fazemos a mesma coisa, lutamos MMA”, declarou Johnson ao site norte-americano TMZ, especialista em celebridades.

Um confronto com peso combinado entre DJ e McGregor não seria algo difícil, já que ambos atuaram em divisões com pouca diferença. Enquanto o Mighty Mouse lutou nos galos (até 61,2kg), o irlandês chegou a conquistar o cinturão dos penas (66kg). O norte-americano até vislumbra como seria a estratégia defensiva para encarar o Notorious. “Eu teria que tomar cuidado com a esquerda dele. Ele chuta bem, tem as mãos pesadas. Sou menor, mas se eu quiser essa bolsa, teria que enfrentar o McGregor”, enfatizou.