Superesportes

UFC

Mineiro Warlley Alves busca reação no UFC contra japonês na Nova Zelândia

Vencedor do TUF Brasil 3, lutador de Governador Valadares volta em junho

Vicente Ribeiro
Warlley Alves vive pior momento na carreira, mas busca reencontrar vitória no UFC na Nova Zelândia - Foto: Getty ImagesDepois de duas derrotas consecutivas, Warlley Alves já sabe quando voltará a lutar no octógono do Ultimate Fighting Championship. O mineiro nascido em Governador Valadares encara o japonês Kiichi Kunimoto no UFC Fight Night 110, em 11 de junho, na cidade de Auckland, na Nova Zelândia, duelo válido pela divisão dos meio-médios (até 77,1kg).
Vencedor do The Ultimate Fighter Brasil 3 no peso médio, Warlley perdeu invencibilidade de 10 lutas contra Bryan Barberena, em maio do ano passado, na Arena da Baixada, em Curitiba, e depois caiu pela segunda vez consecutiva, diante de Kamaru Usman, em novembro de 2016, em São Paulo. O mineiro, de 26 anos, revelação do MMA brasileiro, espera se reencontrar com triunfo ante o japonês na Nova Zelândia.

Kunimoto, 35 anos, também perdeu a última luta no UFC, diante de Neil Magny, por finalização. Afastado do octógono desde fevereiro de 2015, quando foi superado pelo norte-americano, o japonês foi prejudicado por uma lesão e tem retorno marcado para encarar Warlley Alves em Auckland. Kiichi Kunimoto, de Osaka, tem três triunfos e um revés no Ultimate.

UFC Fight Night 110

11 de junho
Vector Arena, Auckland, Nova Zelândia

Card

Derrick Lewis x Mark Hunt
Derek Brunson x Dan Kelly
Joseph Benavidez x Ben Nguyen
John Moraga x Ashlan Moktharian
Dan Hooker x Ross Pearson
Damien Brown x Vinc Pichel
Alex Volkanovski x Mizuto Hirota
Warlley Alves x Kiichi Kunimoto