Superesportes

UFC 211

Joanna Jedrzejczyk vence Bate-Estaca no UFC 211 e continua campeã do peso palha

Polonesa mantém título pela quinta vez e se aproxima de recorde de Ronda

Redação
Afiada na trocação, Joanna defendeu o cinturão peso-palha contra a brasileira Jéssica Bate Estaca - Foto: Ronald Martinez/AFP Com performance dominante, Joanna Jedrzejczyk derrotou a brasileira Jéssica 'Bate-Estaca' Andrade por decisão unânime dos jurados (50-45, 50-44 e 50-45), na luta coprincipal do UFC 211, nesse sábado, e manteve o cinturão peso-palha pela quinta vez. Ela agora está a um triunfo de igualar o recorde de defesas de título em divisões femininas na organização, pertencente a Ronda Rousey, ex-campeã do peso galo.  A luta, inclusive, aconteceu em Dallas, mesmo lugar onde a polonesa conquistou o campeonato da categoria até 52kg, há dois anos.
Joanna mostrou um preparo físico superior ao da brasileira durante os cinco rounds do duelo. A campeã, que  conquistou a 14ª vitória da carreira e manteve a incencibilidade no MMA, se emocionou após o triunfo. 

"Estou muito agradecida a Deus. Sou a única campeã a defender o cinturão por cinco vezes. Sou da Polônia e lembrem-se: ninguém vai tirar esse cinturão de mim! Ninguém! Jéssica é uma mulher sensacional, desceu do peso-galo para o peso-palha e acho que era a pessoa certa para ser a desafiante. Estou procurando por desafios e não tinha enfrentado alguém que colocasse tanta pressão. Estava muito cansada no final. Venci meu cinturão aqui em Dallas há dois anos e estou muito feliz por defendê-lo aqui. Estamos fazendo história", declarou no octógono.

Jéssica Bate-Estaca se destacou pela raça e foi bastante aplaudida. E, apesar da derrota, a brasileira aproveitou o momento para pedir a namorada em casamento.

"Queria ter saído com a vitória, mas ainda sou muito nova e tenho muita coisa pela frente. A Joanna é realmente a campeã, mas vou treinar e buscar uma nova oportunidade", afirmou a paranaense, que perdeu sequência positiva de três vitórias no peso palha e amargou o 6º revés em 22 combates na carreira.

Joanna Jedrzejczyk comemora quinta defesa de cinturão justamente na cidade onde se tornou campeã - Foto: Ronald Martinez/AFP

Card principal


Card preliminar