Superesportes

SUPERLUTA

McGregor mantém equipe de treinadores para luta de boxe contra Mayweather

Irlandês seguirá com mesmos profissionais no camp para superluta nos EUA

Redação
McGregor manterá treinadores para superluta contra Mayweather e terá auxílio de coach no boxe - Foto: AFPMesmo trocando o MMA pelo boxe para a luta contra Floyd Mayweather, no dia 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas, Conor McGregor manterá a equipe de treinadores durante a preparação. Responsável pelo treinamento de kickboxing do campeão peso leve do UFC, Owen Roddy disse que o irlandês continuará com os mesmos coaches para o duelo no ringue – além dele estão John Kavanagh (head coach) e Artem Lobov.

“No momento, eu, John e possivelmente Artem, e acho que há um quarto. Obviamente, ele terá que conseguir seu próprio cutman (que cuida do corte dos atletas nos intervalos dos rounds) e coisas assim. Ele ainda não definiu sobre isso. Mas, definitivamente, (os treinadores) serão eu, John e Artem”, declarou Owen Roddy ao programa The MMA Hour.

Esse quarto treinador citado por Roddy deverá ser um profissional de boxe, que acompanhará McGregor algumas semanas antes da luta, quando o irlandês já estiver nos Estados Unidos, finalizando a preparação. Alguns sparrings também serão convocados para auxiliar o Notorious nos trabalhos de trocação no ringue.

Roddy ressaltou que McGregor poderá surpreender o favorito Mayweather, mesmo se tratando de um duelo contra um pugilista nato e com cartel invicto de 49 vitórias no boxe. “Conor não faria isso se não acreditasse 100% que pode vencer. Todos nós acreditamos nele. Ele choca o mundo toda vez, sempre que lutamos vêm comentários de que não podemos fazer isso ou aquilo, mas sempre provamos o contrário”, frisou.

“Temos um plano para seguir e, se tudo der certo, sairemos com a vitória. Não tenho dúvida na minha cabeça de que ele vencerá Floyd Mayweather”, acrescentou o treinador, minimizando o favoritismo do Money, que deixou aposentadoria de lado para encarar McGregor em superluta.