Tyron Woodley revelou em entrevista ao programa The MMA Hour que defenderia o cinturão contra Demian Maia. O brasileiro foi anunciado desafiante depois de derrotar Jorge Masvidal no UFC 211, em maio passado, alcançando a sétima vitória consecutiva nos meio-médios. Mais tarde, a organização oficializou o duelo para o evento em Anaheim, em julho.
“Estou me juntando a você, DC. Eu vou enfrentar Demian Maia, em Anaheim, na Califórnia. Ele está vindo para tomar o meu cinturão e, adivinhe, não vou fazer isso ser fácil para ele. Estou treinando em Los Angeles, estarei muito preparado para essa luta. Estou motivado para defender o meu cinturão”, afirmou o campeão na entrevista.
Tyron Woodley conquistou o cinturão ao nocautear Robbie Lawler, então campeão, no UFC 201, em julho de 2016. O ‘The Chosen One’ teve a primeira defesa contra Stephen Thompson, no UFC 205, em Nova York, em novembro do mesmo ano, mas o duelo terminou empatado. Eles voltaram a se enfrentar no UFC 209, em março passado, e Woodley venceu por decisão majoritária, mantendo o título.
UFC 214
29 de julho, em Anaheim, na Califórnia
Daniel Cormier  vs. Jon Jones – pelo cinturão dos meio-pesados
Cris Cyborg  x Tony Evinger – pelo cinturão do peso pena
Tyron Woodley x Demian Maia – pelo cinturão dos meio-médios 
Doo Ho Choi x Andre Fili 
Renan Barão vs. Aljamain Sterling 
Kailin Curran vs. Alexandra Albu 
Joshua Burkman vs. Drew Dober 
Dmitrii Smoliakov  vs. Adam Wieczorek 
Eric Shelton vs. Jarred Brooks 
Jimi Manuwa vs. Volkan Oezdemir 
Ricardo Lamas vs. Jason Knight 
Brian Ortega  vs. Renato Moicano 
Sage Northcutt  vs. John Makdessi