Superesportes

UFC

Dana sugere aposentadoria de McGregor após superluta contra Mayweather

Dirigente considera possibilidade de irlandês não lutar mais na organização

Vicente Ribeiro
Dana White não descarta uma eventual aposentadoria de McGregor depois de enfrentar Mayweather - Foto: Harry How/AFPConor McGregor já sente o clima para um de seus principais desafios na carreira, a superluta de boxe contra Floyd Mayweather, marcada para 26 de agosto, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. E essa pode ser a última luta na carreira do irlandês, ao menos na visão do presidente do UFC, Dana White. O dirigente considera a hipótese de o campeão peso leve da organização não pisar mais no octógono.

Dana White conversou com jornalistas no Staples Center, em Los Angeles, onde McGregor e Mayweather começaram a turnê para divulgação da superluta. Embora o treinador do Notorious, John Kavanagh, tenha declarado que o pupilo poderá voltar a lutar no UFC no fim deste ano, para Dana White o futuro do irlandês na organização e no próprio MMA é incerto. O mandatário admitiu a chance de o próprio campeão decidir não mais pisar no octógono.


A explicação para a desconfiança de Dana não poderia ser outra: dinheiro. McGregor deverá embolsar algo em torno de US$ 70 milhões a US$ 100 milhões para enfrentar Mayweather. E o dirigente disse que o montante poderá significar a independência financeira do irlandês e também o fim de carreira no UFC. 

“Eu tinha um grupo de caras que trabalhavam para o UFC, que ganharam um monte de dinheiro e se foram. Você sabe (se McGregor lutará novamente na organização)? Você simplesmente não sabe, pois se ele vai ganhar todo esse dinheiro, talvez nunca mais lute novamente”, admitiu o dirigente. 

O próprio Dana White assegurou aos repórteres que não vai se opor à decisão de McGregor, caso ele queira mesmo encerrar a carreira no UFC depois da superluta contra Mayweather. “Isso é parte do acordo, sabe? Esse garoto fez muito pelo esporte, muito pela empresa e essa é a luta que ele queria, então vamos dar isso a ele. E se for esse o fim da carreira dele, que assim seja”, declarou.