Superesportes

MMA FEMININO

Após recusar Cyborg, holandesa volta ao peso pena contra canadense

Germaine de Randamie lutará em casa, na Holanda, diante de Reneau

Redação
Germaine de Randamie negou luta contra Cyborg, perdeu cinturão dos penas e volta para o peso galo - Foto: AFPAlvo de críticas de Cris Cyborg por recusar luta pelo cinturão peso pena do UFC, Germaine de Randamie retorna à divisão dos galos. A holandesa teve confirmado duelo contra a canadense Marion Reneau na volta do octógono a Roterdã, na Holanda, no dia 2 de setembro. Será o segundo evento da organização na cidade – a estreia foi em maio do ano passado.

Germaine de Randamie conquistou o cinturão inaugural peso pena do UFC ao bater Holly Holm por pontos, em fevereiro passado, no Brooklyn, em Nova York. Na ocasião, Cris Cyborg estava presente e chegou a ser apresentada como forte candidata a ser desafiante da holandesa. Mas a campeã disse que estava com lesão na mão e não sabia quando voltaria a lutar. 

Randamie ainda se recusou a enfrentar a Cyborg pelo fato de a brasileira já ter sido flagrada em exame antidoping – em 2011, quando era campeã do extinto Strikeforce. A holandesa também demonstrou interesse em voltar ao peso galo, o que motivou a organização a promover nova disputa de título no peso pena feminino. 

Enquanto a holandesa ficou sem o cinturão dos penas, Cyborg ganhou a esperada chance de disputar o título da divisão até 66kg. A brasileira enfrentaria Megan Anderson, campeã do Invicta na categoria, que acabou substituída por Tonya Evinger, dona da cinta dos galos e que subirá alguns quilos para encarar a paranaense. O duelo será no UFC 214, no próximo dia 29, em Anaheim, Califórnia.