Superesportes

UFC

Brasileiro estreante no UFC recebe 'carinho' na bochecha em pesagem

Junior 'Baby' foi apalpado por rival na encarada em Long Island

Redação
Junior 'Baby' Albini recebe aperto na bochecha do rival, em alusão ao apelido: momento descontraído - Foto: Reprodução/YouTube A pesagem cerimonial do UFC on Fox 25, nesta sexta-feira, em Long Island, no estado de Nova York, transcorreu em clima de tranquilidade, sem provocações ou hostilidade entre os atletas. O momento mais curioso foi quando o estreante Junior Albini encarou o norte-americano Timothy Jonhson. O peso pesado brasileiro, também conhecido como ‘Baby’, recebeu um aperto na bochecha do rival, em clara alusão ao apelido.

Todos os lutadores escalados para o evento deste sábado passaram sem problemas pela balança, na parte da manhã (hora local), deixando as encaradas para a pesagem cerimonial, na tarde desta sexta-feira. Será a primeira vez que o octógono vai a Long Island, desde que o MMA profissional foi liberado no estado de Nova York, no ano passado.

 A luta principal reunirá o ex-campeão peso médio, Chris Weidman, e Kelvin Gastelum, algoz de Vitor Belfort em Fortaleza, mas que teve a vitória por nocaute técnico transformada em No Contest (sem resultado) por ter sido flagrado em exame antidoping com traços de maconha. Eles se encararam de forma cordial, se abraçaram e trocaram palavras.

O Brasil terá nada menos que seis representantes. Além de Junior ‘Baby’, Thomas Almeida, o mineiro Rafael Sapo, Godofredo Pepey, Alex Cowboy Oliveira e Elizeu Capoeira defenderão as cores do país em Long Island. Thominhas é o único que lutará no card principal, diante do perigoso Jimmie Rivera. O paulista vem de vitória e almeja nova sequência positiva na organização. 


Resultados da pesagem do UFC em Long Island

Card principal
Chris Weidman (84,3kg) x Kelvin Gastelum (84,1kg)
Dennis Bermudez (65,9kg) x Darren Elkins (66kg)
Patrick Cummins (93,1kg) x Gian Villante (93,3kg)
Jimmie Rivera (61,5kg) x Thomas Almeida (61,3kg)

Card preliminar
Lyman Good (77,2kg) x Elizeu Zaleski dos Santos (77,2kg)
Rafael 'Sapo' Natal (84kg) x Eryk Anders (84kg)
Ryan LaFlare (77,4kg) x Alex Oliveira (77,3kg)
Damian Grabowski (118,5kg) x Chase Sherman (113,7kg)
Kyle Bochniak (65,8kg) x Jeremy Kennedy (65,6kg)
Brian Kelleher (61,2kg) x Marlon Vera (61,5kg)
Timothy Johnson (119,8kg) x Junior Albini (120kg)
Shane Burgos (65,8kg) x Godofredo Pepey (65,7kg)
Frankie Perez (70,5kg) x Chris Wade (70,5kg)