Superesportes

MMA FEMININO

De olho em duelo, Cat Zingano garante saber como parar Cris Cyborg no UFC

Americana viu brechas da brasileira em luta pelo cinturão dos penas

Redação
Cat Zingano não pisa no octógono há um ano e pensa em desafiar Cyborg, campeã peso pena do UFC - Foto: Ethan Miller/AFP Cris Cyborg conquistou o cinturão peso pena ao derrotar Tonya Evinger  no UFC 214, em Anaheim, na Califórnia. E a brasileira já tem uma adversária em potencial: Cat Zingano. A Alpha luta na divisão dos galos (até 62kg), mas se mostrou dispostas a subir de categoria para desafiar a nova campeã feminina do Ultimate Figthing Championship.

Zingano, 35 anos, disse que assistiu à luta entre Cyborg e Evinger e percebeu que a brasileira tem algumas brechas que podem ser aproveitadas pelas futuras adversárias. E a norte-americana não escondeu o desejo de enfrentar a campeã, mesmo sendo em outra categoria de peso. 

“Eu aprendi muito assistindo à luta contra a Tonya. Não esperava ver a Tonya controlando o passo e dando trabalho para a Cyborg. Ao assistir essa luta, pensei: - Eu tenho algo para isso, tenho a resposta para isso e para tudo o que não deu certo para a Tonya” declarou a Alpha, em entrevista ao programa The MMA Hour.

“Essa luta abriu os meus olhos para algumas coisas e me deixou empolgada para entrar lá com essa garota. Acho que é o casamento do século e, se alguém tem o que precisa para derrubar a Cyborg, essa pessoa sou eu”, acrescentou a americana, que não luta desde a derrota para Julianna Peña no UFC 200, em julho de 2016, quando foi superada por decisão unânime.

Antes, Zingano desafiou a então campeã peso galo, Ronda Rousey, no UFC 184, em fevereiro de 2015, em Los Angeles. A Alpha não durou mais do que 14seg, quando levou uma chave de braço, especialidade de Rowdy, e não resistiu. Ela só voltaria ao octógono 15 meses depois e sofreu o segundo revés consecutivo, ante Julianna Peña.