Superesportes

UFC 217

Garbrandt e Dillashaw têm duelo remarcado para badalado UFC 217, em Nova York

Desafetos se enfrentam pelo cinturão dos galos no Madison Square Garden

José Cândido Junior
Cody Garbrandt defende cinturão pela primeira vez diante do ex-campeão TJ Dillashaw, em NY - Foto: AFP
Adversários pelo cinturão do peso galo, Cody Garbrandt e TJ Dillashaw tiveram duelo remarcado pelo Ultimate Fighting Championship nesta quinta-feira.  Os desafetos e ex-parceiros de equipe na Team Alpha Male se enfrentam no badalado UFC 217, em 4 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York. O evento também marcará o retorno de Georges St-Pierre ao octógono, contra Michael Bisping, valendo o título dos médios, na atração principal da noite.
 
Treinadores da 25ª temporada do TUF, Cody Garbrandt e TJ Dillashaw se enfrentariam no UFC 213, em julho deste ano. No entanto, o atual campeão se lesionou, e o combate foi adiado. À espera da recuperação do oponente, Dillashaw se interessou em descer de categoria e desafiar Demetrious Johnson pelo cinturão do peso mosca. Apesar do aval do presidente do Ultimate, Dana White, o ‘Mighty Mouse’ se recusou a defender o título da divisão até 57kg contra o ex-campeão dos galos.
O combate no UFC 217 será a primeira defesa de título de Cody Garbrandt. O ‘No Love’ conquistou o cinturão no fim do ano passado, com vitória expressiva sobre Dominick Cruz, por decisão unânime. O campeão está invicto na carreira, com 11 vitórias, sendo seis pelo Ultimate e nove por nocaute.

Já TJ Dillashaw vem de duas vitórias seguidas sobre nomes fortes da categoria: Raphael Assunção e John Lineker. O ex-campeão, que criou muita rivalidade com Garbrandt, Urijah Faber e outros membros da Team Alpha Male depois de saída conturbada da equipe, tenta recuperar o cinturão que perdeu para Dominick Cruz, em janeiro de 2016, na terceira defesa de título. Em todo o cartel, TJ tem 14 triunfos e três reveses.



UFC 217

Em 4 de novembro, no Madison Square Garden, em Nova York

Lutas já confirmadas
Michael Bisping x Georges St-Pierre – pelo cinturão do peso médio
Cody Garbrandt x TJ Dillashaw –  pelo cinturão do peso galo
Johny Hendricks x Paulo Borrachinha
Aleksei Oleinik x Curtis Blaydes
Gadzhimurad Antigulov x Iion Cutelaba
Corey Anderson x Patrick Cummins
Aiemann Zahabi x Ricardo Carcacinha