Stephanie, apelidada de Rondinha – referência a Ronda Rousey, bela lutadora norte americana que chegou a ser campeã do UFC, surfa na onda do MMA feminino divulgado pela novela “A Força do Querer” da Globo.
“Comecei um ano e meio antes da novela, mas não posso negar que a novela está ajudando muito a mostrar o trabalho que nós mulheres fazemos no mundo da luta”, afirma.
“Esta estreia é uma oportunidade muito importante para mim. Estou ansiosa, mas sei que farei uma excelente apresentação. Começar de cara já no maior evento de Minas Gerais é um desafio. Mas os treinos estão cada vez mais fortes nesta última semana.”
Ela sempre treinou com meninos, desde o início, pois nunca aparecem meninas no peso dela para um treino específico.
O lutador José Aldo, ex-campeão do UFC, é seu maior ídolo.
“Mas o mais bonito é o Cody Garbrandt ,atual campeão do peso-galo do Ultimate Fighting Championship”, revela a atleta.
Sua lutadora preferida é Ronda Rousey, ícone de beleza.
Fã da comida japonesa, Rondinha segue uma dieta rigorosa, e sonha em chegar ao UFC, a maior liga de MMA do mundo. Se a beleza atrapalha? “Acho que não. Sempre faço as unhas, os cabelos. Gosto de me arrumar, mesmo nos treinos. Algumas lutadoras se descuidam e perdem o seu ar feminino. Lutadora não precisa parecer homem. Pode ser muito feminina e lutar”, atira a pequena guerreira.