Superesportes

MMA

Sósia mineira de Ronda Rousey faz sua estreia no MMA no maior evento de Minas

Jovem atleta vai lutar no Federação Fight 5, no dia 16 de setembro

Redação
Rondinha segue uma dieta rigorosa, e sonha em chegar ao UFC, a maior liga de MMA do mundo - Foto: DIVULGAÇÃOApontada como a nova musa das artes marciais mistas pela beleza rara no mundo dos ringues e tatames, Stephanie Bruna Luciano, de 17 anos, está na reta final para o momento mais importante de sua curta carreira.
A jovem fará sua estreia no MMA no maior evento de Minas, o Federação Fight 5, dia 16 de setembro, no Ourominas, na categoria Peso palha até 52,2 Kg.

Stephanie, apelidada de Rondinha – referência a Ronda Rousey, bela lutadora norte americana que chegou a ser campeã do UFC, surfa na onda do MMA feminino divulgado pela novela “A Força do Querer” da Globo.



“Comecei um ano e meio antes da novela, mas não posso negar que a novela está ajudando muito a mostrar o trabalho que nós mulheres fazemos no mundo da luta”, afirma.

“Esta estreia é uma oportunidade muito importante para mim. Estou ansiosa, mas sei que farei uma excelente apresentação. Começar de cara já no maior evento de Minas Gerais é um desafio. Mas os treinos estão cada vez mais fortes nesta última semana.”

Ela sempre treinou com meninos, desde o início, pois nunca aparecem meninas no peso dela para um treino específico.

O lutador José Aldo, ex-campeão do UFC, é seu maior ídolo.

“Mas o mais bonito é o Cody Garbrandt ,atual campeão do peso-galo do Ultimate Fighting Championship”, revela a atleta.

Sua lutadora preferida é Ronda Rousey, ícone de beleza.

Fã da comida japonesa, Rondinha segue uma dieta rigorosa, e sonha em chegar ao UFC, a maior liga de MMA do mundo. Se a beleza atrapalha? “Acho que não. Sempre faço as unhas, os cabelos. Gosto de me arrumar, mesmo nos treinos. Algumas lutadoras se descuidam e perdem o seu ar feminino. Lutadora não precisa parecer homem. Pode ser muito feminina e lutar”, atira a pequena guerreira.