Superesportes

UFC

Bronca de árbitro, insulto homofóbico e derrota de amigo: Conor McGregor polemiza em evento do UFC na Polônia

Ainda afastado do octógono, astro irlandês 'causa' em evento em Gdansk

Redação

Conor McGregor se exaltou durante luta, foi repreendido por árbitro e ofendeu adversário de Lobov - Foto: Reprodução/Instagram


Principal astro das artes marciais mistas na atualidade, Conor McGregor esteve no UFC em Gdansk, na Polônia, nesse fim de semana, para acompanhar a luta do amigo e parceiro de treinos Artem Lobov. Apesar do incentivo do campeão peso-leve do Ultimate, o russo acabou batido por Andre Fili no card preliminar, por decisão unânime, e amargou a segunda derrota seguida no Ultimate Fighting Championship. No entanto, o que chamou a atenção foram as polêmicas do ‘Notorious’ no evento.

Na chegada, Conor McGregor agitou o público na arena em Gdansk. Durante a luta, ele se exaltou na tentativa de orientar Lobov e foi repreendido pelo árbitro Marc Goddard. Como estava na tribuna e não fazia parte córner do amigo, o irlandês não poderia agir como técnico e passar instruções. O árbitro britânico, que chegou a paralisar o combate, explicou a ‘bronca’.

“A razão pela qual intervi é porque Artem recebia instruções de um quarto córner sem poder.
Isso não é permitido. Conor agiu como um quarto córner, caminhando e falando ao redor do octógono. Quando Fili derrubou Artem, Conor estava ali. Isso simplesmente não é justo, não é permitido, e eu não vou deixar isso acontecer. Ele não pode fazer o que quiser. Se ficasse em seu assento, ele poderia ter gritado até com o coração. Mas ele não pode fazer o que não tem permissão, como encostar no octógono e agir como um quarto córner. É injusto. Quem me conhece sabe que eu faria isso sempre, em qualquer país, em qualquer situação. Minha integridade e as regras não são oscilantes. Não podemos permitir isso, e eu simplesmente tinha de agir”, declarou ao MMA Fighting.

Já nos bastidores, Conor McGregor tentou consolar Lobov e citou o momento em que o amigo quase finalizou Andre Fili. No comentário, ele usou um insulto homofóbico ao se refefir ao adversário.
Uma câmera nos bastidores do evento registrou o momento (veja o vídeo abaixo). “Pensei que você o apagaria. Estou dizendo que ele é uma bicha. Não sabia que ele era uma bicha”, disse o irlandês.  

Conor McGregor ainda curte período de descanso depois da derrota na superluta de boxe contra Floyd Mayweather, realizada em agosto, e não tem previsão de retorno ao cage. O irlandês conquistou o cinturão dos leves em novembro do ano passado, com nocaute sobre Eddie Alvarez, se tornando o primeiro lutador do UFC a ser campeão em duas categorias simultaneamente – já possuía o título do peso pena, abdicado posteriormente. Provavelmente, o próximo adversário do ‘Notorious’ será Tony Ferguson, em duelo pelo cinturão unificado dos leves.



 

 

.