Superesportes

UFC

Com desafiante preso nos EUA, Cormier já pensa no 'próximo da fila' no UFC

DC diz que enfrenta qualquer adversário caso Oezdemir seja punido

Redação
Bem ao seu estilo, Cormier disse que está pronto para enfrentar qualquer adversário na divisão - Foto: Ethan Miller/AFP
Com a prisão de Volkan Oezdemir em Fort Lauderdale, na Flórida, por causa de agressão, a luta pelo cinturão dos meio-pesados contra Daniel Cormier, planejada para o UFC 220, em 10 de janeiro, ficou sob risco de cancelamento. Com isso, DC, que recuperou o cinturão após doping de Jon Jones, já pensa em um eventual substituto. 

Por enquanto, o UFC avalia o caso e ainda não se manifestou oficialmente sobre uma punição a Volkan Oezdemir ou ainda uma mudança de desafiante para Daniel Cormier. A equipe do suíço justificou o incidente, ocorrido no dia 18, sábado, como uma ‘briga de bar’ e garantiu que o lutador não foi o agressor.
 
Cormier se mostrou indiferente quanto a uma possível troca de desafiante. DC garantiu, em entrevista ao podcast The Anik & Florian, que enfrentará qualquer adversário para a primeira defesa depois de recuperar o cinturão. “É claro que eu lutaria contra qualquer um desses caras. Não faz diferença. Esse cara (Oezdemir) está com a maior sequência de vitórias na divisão e seria o próximo a lutar pelo cinturão. Mas se essa situação o deixará de fora, eu lutarei contra o próximo da fila”, enfatizou o campeão.

Volkan Oezdemir é o atual segundo colocado do ranking dos meio-pesados e recebeu o title shot depois de vitórias arrasadoras no UFC.
Ele estreou na organização com triunfo por pontos sobre Ovince St-Preux. Na sequência, nocauteou Misha Cirkunov e Jimi Manuwa, ambos em menos de um minuto de luta. O ‘No Time’, como é conhecido o suíço de 28 anos, tem 15 triunfos e apenas um revés na carreira.

Cormier, 38, perdeu a revanche contra Jon Jones, no UFC 214, em Anaheim, na Califórnia, em julho deste ano, por nocaute no terceiro round. Entretanto, ‘Bones’ foi flagrado no doping e o triunfo virou No Contest (sem resultado), culminando ainda com a perda do cinturão e o retorno do mesmo às mãos de DC. 

.