MMA
None

UFC

Dana ameniza dura derrota de Aldo: 'Não tem nada a provar, é uma lenda'

Mandatário ressalta histórico do brasileiro e deixa futuro em aberto

postado em 05/12/2017 00:13

Gregory Shamus/AFP
Depois da segunda derrota consecutiva para Max Holloway, de novo por nocaute técnico e no terceiro round, valendo o cinturão peso pena, o futuro de José Aldo no UFC se transformou em uma incógnita. Após perder a revanche, o manauara ficou bem longe de outro title shot na organização, mas ainda tem mais três lutas a cumprir no contrato. 

Aldo perdeu o cinturão para Holloway, em junho, no Rio de Janeiro, nocauteado diante dos fãs, no terceiro round. Ele ganhou a chance da revanche, depois que Frankie Edgar foi vetado para enfrentar o havaiano. Mas o brasileiro voltou a ser nocauteado depois de ser atropelado pelo campeão no terceiro assalto. 

Depois do UFC 218, em Detroit, o presidente do UFC, Dana White, comentou sobre a situação de José Aldo na organização. O mandatário disse que o futuro do brasileiro pertence ao próprio lutador e equipe. O dirigente ressaltou o histórico do manauara, que teve sete defesas de cinturão bem-sucedidas no peso pena. 

“José Aldo é um dos campeões mundiais que reinaram por muito tempo neste esporte. Ele é uma lenda absoluta, o cara não tem nada a provar mais. Acho que ele precisa se sentar com a família e decidir o que fazer. Ele tem muito dinheiro, não sei”, frisou o presidente do UFC, informando ainda que o brasileiro foi levado ao hospital depois da luta contra o havaiano, já que deixou o octógono com o rosto bem marcado. 

Holloway ‘sinistro’

Dana White também reconheceu o talento de Max Holloway, que vai se firmando como campeão peso pena do UFC. O dirigente destacou a força psicológica do havaiano na revanche contra Aldo. “Incrível a forma como ele lutou. Andou para cima, tentou quebrá-lo fisicamente e mentalmente. Foi incrível. Ele pareceu um monstro. Ele se colocou em perigo, levou alguns golpes duros apenas para provar que podia aguentar. Foi sinistro”, elogiou.

Tags: Peso pena Dana White Max Holloway José Aldo UFC 218 campeão cinturão mandatário detroit ufc