MMA
None

UFC

Rockhold pede para GSP deixar o peso médio do UFC: 'Não vai durar aqui'

Ex-campeão diz que canadense vai ser 'jantado' na divisão até 84kg

postado em 05/12/2017 22:56

AFP
Georges St-Pierre desbancou Michael Bisping e conquistou o cinturão peso médio no retorno ao UFC. Entretanto, o canadense ainda não sabe quando poderá defender o título, já que, de acordo com o presidente da organização, Dana White, o novo campeão está com uma úlcera no intestino e afastado por tempo indeterminado. Foi o suficiente para um dos principais lutadores da divisão, Luke Rockhold, se voltar contra GSP.

Ex-campeão – perdeu o cinturão ao ser nocauteado por Bisping -, Rockhold disse que Georges St-Pierre já deu sinais de que não vai permanecer muito tempo na divisão. O próprio canadense declarou, após conquistar o título, que não sabia se continuaria na categoria até 84kg, pois se sentia ‘pequeno’ ao se comparar com os principais concorrentes – ele é oriundo dos meio-médios (até 77kg). 

Rockhold disse que GSP deveria abdicar do cinturão e tentar a sorte novamente nos meio-médios do UFC. O norte-americano considera que a divisão tem outros nomes para ser o novo campeão. “Ele não vai lutar contra nenhum de nós. Caras como eu jantam o Georges. Ele não vai durar aqui. Ele teve a oportunidade, conquistou o cinturão, bom para ele”, comentou o californiano, em entrevista ao programa The MMA Hour.

O californiano nem levou em consideração o problema de saúde de GSP anunciado pelo chefão do UFC. “Agora está na hora de seguir em frente e deixar a gente lidar com o negócio aqui...estou cansado dessa história e de não ficar sabendo das coisas. Se você está doente, você está doente. Mas o fato é que você não quer mais lutar nessa divisão”, insistiu Rockhold.

Luke Rockhold ficou mais de um ano sem lutar, depois de perder o cinturão para Bisping. Ele voltou com triunfo diante de David Branch, em setembro passado, e ocupa o terceiro lugar no ranking peso médio, atrás de GSP, o campeão linear, Robert Whittaker, o dono do título interino, e o cubano Yoel Romero. 

Tags: Georges St-Pierre peso médio cinturão campeão gsp rockhold ufc