MMA
None

UFC 219

Rivais por cinturão, Cris Cyborg e Holly Holm são destaques do pôster oficial do UFC 219

Último evento do UFC deste ano tem brasileiros como protagonistas do card

postado em 08/12/2017 13:28 / atualizado em 08/12/2017 13:46

No dia 30 de dezembro, Cris Cyborg e Holly Holm se enfrentam pelo cinturão do peso pena na luta principal do UFC 219, na T-Mobile Arena, em Las Vegas. Com a proximidade do evento, que será o último deste ano, a organização divulgou o pôster oficial. Na imagem, a brasileira, campeã da categoria até 66kg, e a desafiante estão em destaque. O russo Khabib Nurmagomedov e o brasileiro Edson Barboza, adversários na luta coprincipal da noite, também aparecem na peça promocional (veja abaixo).

Cris Cyborg ganhou o cinturão em julho deste ano, com triunfo sobre Tonya Evinger, no UFC 214. A curitibana está invicta nas artes marciais mistas há doze anos e tem cartel de 18 triunfos em 20 apresentações. Já Holly Holm é ex-campeã do peso galo e tem 11 vitórias em 14 combates no MMA. A norte-americana ficou marcada pelo nocaute arrasador sobre a estrela Ronda Rousey, quando ganhou o título da divisão até 61kg.

Já os adversários na luta coprincipal do UFC 219 estão em busca do cinturão do peso leve. Khabib Nurmagomedov é o segundo colocado do ranking da categoria e está invicto no MMA, com 24 vitórias. Edson Barboza, que ocupa um lugar abaixo no ranking, vem embalado com três vitórias seguidas no Ultimate Fighting Championship. Em toda a carreira, o lutador de Nova Friburgo tem 19 triunfos e quatro reveses.

Divulgação/UFC


UFC 219
30 de dezembro, em Las Vegas (EUA)


Card

Cris Cyborg x Holly Holm – pelo cinturão do peso pena
Edson Barboza x Khabib Nurmagomedov
John Lineker x Jimmie Rivera
Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Carlos Condit x Neil Magny
Khalil Rountree x Michal Oleksijczuk
Marc Diakiese x Daniel Hooker
Kamaru Usman x Emil Meek
Louis Smolka x Matheus Nicolau
Myles Jury x Rick Glenn
Marvin Vettori x Omari Akhmedov

Tags: khabib nurmagomedov holly holm edson barboza cris cyborg