MMA
None

UFC

Dana promete processar Manny Pacquiao por negociação com Conor McGregor

Dirigente recrimina ofertas do filipino a 'Notorious' sem aval do UFC

postado em 12/12/2017 08:45 / atualizado em 12/12/2017 09:14

AFP

Um dos principais pugilistas do mundo, Manny Pacquiao revelou que iniciou negociações com Conor McGregor para superluta de boxe. O irlandês teve a primeira experiência no ringue recentemente, em milionário confronto com Floyd Mayweather, e está com futuro incerto no Ultimate Fighting Championship. Apesar da proposta do filipino, o presidente do UFC, Dana White, não pretende liberar o campeão peso-leve novamente para uma luta em outra modalidade.

O dirigente alegou que as investidas de Pacquiao passam por cima do contrato de Conor McGregor com o UFC e ameaçou processá-lo. “Isso seria estranho por causa do contrato de Conor conosco. Se for verdade, eu vou processar Manny Pacquiao e quem quer que o represente”, disparou Dana.
 
Campeão mundial de boxe em oito categorias diferentes, Pacquiao foi um dos grandes adversários de Floyd Mayweather, Em 2015,  os dois protagonizaram duelo que entrou para a história como o de maior rentabilidade nos esportes de combate. O filipino foi derrotado por decisão unânime dos juízes, resultado considerado polêmico por muitos fãs que consideraram o ‘Pac-Man’ vencedor. Pacquiao vem de derrota para Jeff Horn, em julho, e perdendo o cinturão da Organização Mundial de Boxe (WBO). Ele soma 59 vitórias em 67 lutas na carreira no boxe.

Grande astro das artes marciais mistas da atualidade, Conor McGregor ainda curte período de descanso depois da derrota na superluta de boxe contra Floyd Mayweather, realizada em agosto. O irlandês não luta no UFC desde a conquista do cinturão dos leves, em novembro do ano passado, com nocaute sobre Eddie Alvarez. Com o resultado, ele se tornou o primeiro lutador do UFC a ser campeão em duas categorias simultaneamente – já possuía o título do peso pena, abdicado posteriormente. Provavelmente, o próximo adversário do ‘Notorious’ será Tony Ferguson, em duelo pelo cinturão unificado dos leves.

Tags: manny pacquiao conor mcgregor dana white maisesportes superluta ufc boxe